Conteúdo Principal
Publicado em: 11/08/2021 - 13h28 Atualizado em: 11/08/2021 - 15h47 Tags: ESMA, curso, Inscrições

Abertas inscrições para curso ‘Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da não violência’

Apresentar aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual conceitos e elementos essenciais que se referem à cultura da não violência, bem como capacitá-los a identificar situações passíveis de aplicação de práticas restaurativas no dia a dia. Este é o objetivo do Curso ‘Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da não violência’. A capacitação será realizada de 9 de setembro a 3 de outubro, na modalidade de ensino a distância (EaD).

O evento é promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e estão sendo disponibilizadas 40 vagas. As inscrições ocorrem até o dia 27 deste mês, e os interessados deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/VSNCiwFuesLPx5mQ6. Após o término, a lista homologada de inscritos do curso será publicada nos portais da Esma e do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ao final da ação educacional, espera-se que os magistrados e servidores consigam: compreender os principais conceitos e elementos que se referem à cultura da não violência; aplicar princípios e práticas restaurativas (sem necessária observância de rigor metodológico) nas tarefas do dia a dia; e identificar e encaminhar casos passíveis de intervenção dos futuros CEJURES (Centros de Justiça Restaurativa).

As aulas serão transmitidas através do ambiente virtual da Esma, por meio das plataformas MOODLE e Zoom. O curso terá uma carga horária de 30 horas/aula.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611