Conteúdo Principal
Publicado em: 12/08/2020 - 14h34 Atualizado em: 12/08/2020 - 16h38 Comarca: João Pessoa Tags: Infância e Juventude, Abraminj

Abraminj repercute ações do TJPB na área da Infância e Juventude

O portal da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) repercutiu duas ações do Tribunal de Justiça da Paraíba na área, na última sexta-feira (7) e nessa terça-feira (11). A primeira, trata do curso para pretendentes à adoção nas comarcas da 1ª circunscrição que começa dia 17. A segunda notícia aborda a assinatura do convênio pelo TJPB fazer uso do aplicativo A.Dot. As duas reportagens foram produzidas pela Gerência de Comunicação do TJPB.

O Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção, na modalidade on-line, acontecerá do dia 17 a 24 deste mês e é promovido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital. A capacitação é voltada a pretendentes que estão em processo de habilitação para adoção nas 17 comarcas que integram a 1ª circunscrição do Poder Judiciário estadual. As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail da equipe da unidade judiciária (jpa.adocao@tjpb.jus.br). Até esta quinta-feira (6), 94 pessoas já efetuaram inscrição.

Já a matéria da assinatura do termo de convênio pelo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para que o Poder Judiciário estadual faça uso do Aplicativo A.Dot trouxe à tona a ferramenta que foi um dos assuntos trazidos durante o webinário que tratou sobre “O Aplicativo A.Dot e sua Importância para a Adoção”, no qual o coordenador estadual da Infância de Juventude do TJPB, juiz Adhailton Lacet Correia Porto, foi um dos convidados, como debatedor.

Para se inscrever no Aplicativo A.Dot é obrigatório o usuário estar habilitado em uma das varas da Infância e da Juventude. As crianças e adolescentes só podem ser expostos com sua prévia autorização, após uma avaliação técnica da equipe multidisciplinar da unidade judiciária e despacho do juiz competente. A esse aplicativo tem acesso todos os magistrados, promotores de Justiça, integrantes de grupos de apoio à adoção e todos os habilitados.

Para acompanhar as reportagens no site da Abraminj, clique em curso e A.Dot.


Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611