Conteúdo Principal
Publicado em: 26/07/2016 - 11h20 Atualizado em: 26/07/2016 - 13h52 Tags: comite orcamentario

Ações das Plenárias do Fórum Orçamentário serão apresentadas ao presidente do TJPB

Decisão foi tomada pelos membros do Comitê
durante reunião realizada no dia 22 de julho

Reunião do Comitê Orçamentário

Durante reunião do Comitê Orçamentário realizada na manhã da última sexta-feira (22), os membros deliberaram pela finalização e entrega do relatório final com as ações das plenárias do Fórum Orçamentário, no âmbito do Poder Judiciário, dentro da política de priorização do 1º Grau. O relatório será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, no dia 10 de setembro e será apresentado pelo ouvidor de Justiça do TJPB, desembargador Fred Coutinho.

“O Comitê veio para inovar e, historicamente, dá uma nova dimensão ao orçamento financeiro do Tribunal de Justiça da Paraíba”, ressaltou o desembargador Fred.

A reunião aconteceu na Sala de Capacitação, no 4º Andar do Anexo Administrativo e, na ocasião, foram escolhidos os membros da comissão que farão a apresentação do relatório com as informações de todas as atividades do comitê.

De acordo com o desembargador Fred, o relatório ainda está em fase final de conclusão e deverá apontar as priorizações apontadas pelas comarcas, através dos servidores, dos juízes e pelos departamentos do Tribunal e, também, pelo Comitê. “Houve a condensação, ponto a ponto, dentro dos graus de importância das prioridades para que o presidente possa analisar”, concluiu.

O coordenador da Política de Priorização de 1º Grau, desembargador Osvaldo Trigueiro do Valle Filho, explicou que a reunião serviu para o coroamento de todo um trabalho das plenárias do Fórum Orçamentário, realizados nas comarcas, e que redundaram no esforço do Comitê de Priorização de 1º e 2º Graus, que compilou o desejo e anseio de todos as demandas das plenárias, das diretorias e dos eixos orçamentários. “Hoje temos aqui o resultado do que é mais e do que é menos importante no orçamento do poder judiciário paraibano”, ressaltou.

Ainda durante a reunião do Comitê, os membros homologaram as 366 demandas por ordem de importância que farão parte do relatório a ser apresentado ao presidente durante encontro marcado para o dia 10 de setembro, para ser homologada pelo chefe do Poder Judiciário paraibano.

Comissão - A comissão ficou assim formada: desembargador Fred (relator), juiz Carlos Eduardo Lisboa, servidor Diarley , da comarca de Cajazeiras, e João Ramalho, este último representante sindical.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711