Conteúdo Principal
Publicado em: 10/07/2020 - 15h20 Atualizado em: 23/09/2020 - 17h44 Comarca: Alagoinha Tags: Alagoinha, Audiências de instrução e conciliação, Videoconferência

Audiências de instrução e conciliação são realizadas em Alagoinha por videoconferência

Durante esta semana, o juiz da Vara Única da Comarca de Alagoinha, José Jackson Guimarães, realizou 10 audiências de Instrução e Julgamento, por videoconferência. Já as sessões de conciliação, pela mesma modalidade, estão sendo promovidas, na unidade judiciária, desde o início de junho deste ano. Só para este mês, estão agendadas mais de 80 audiências. Alagoinha fica na Região do Brejo paraibano, a uma distância de 89 Km da Capital, João Pessoa.

 

Para o magistrado, a tecnologia é um instrumento que ajuda a enfrentar as dificuldades apresentadas pela pandemia da Covid-12. “Com a impossibilidade de aglomeração de pessoas, as audiências on-line se tornaram um mecanismo essencial para realização dos trabalhos e garantia de uma resposta positiva aos advogados e aos jurisdicionados, que precisam e buscam o Poder Judiciário”, comentou José Jackson Guimarães.


Ele ressaltou, ainda, que as audiências conciliatórias são realizadas pelos servidores João Batista (gerente do Fórum) e Antônio André (auxiliar judiciário), os quais, além de suas atribuições como servidores, desenvolvem as atividades de conciliadores do Tribunal de Justiça da Paraíba. Tudo sob a orientação e acompanhamento do magistrado.


Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611