Capacitação: TJ realiza treinamento sobre PJe para assessores da Gerência de Processamento
De acordo com a Gerência de Capacitação, o treinamento de hoje contou com oito pessoas, e, até o momento, foram treinadas 158 pessoas ao todo. Sendo respectivamente: 57 assessores de gabinete do TJPB, 23 defensores públicos e procuradores, 78 servidores da gerência de processamento, dentre eles oito assessores.
As próximas oficinas têm datas previstas para os dias 16 e 17 de abril, voltadas para os multiplicadores da OAB/PB, ou seja, advogados, procuradores e defensores, e, também, para oficiais de Justiça da Gerência de Processamento.
O PJe é um sistema criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais do país, que visa a prática de atos e acompanhamento processual, de forma eletrônica, pelo Judiciário nacional.
Segundo o gerente de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação do TJPB, Halisson Judson Rodrigues de Matos Torres, o PJe tem como objetivo ter uma solução única e gratuita para os tribunais, que atenda aos requisitos importantes de segurança.
“A intenção é racionalizar gastos com elaboração e aquisição de softwares, permitindo o emprego desses valores financeiros e de pessoal em atividades mais dirigidas as finalidades do judiciário. Devendo-se a isso sua importância para a Justiça”, destacou o gerente.
Por Gecom-TJPB com Laíse Santos (estagiária)







