Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2022 - 19h19 Atualizado em: 22/03/2022 - 19h21 Tags: Julgamento, Homicídio, Taxista

Caso do taxista: 2º Tribunal do Júri da Capital transmite julgamento online nesta quarta-feira

O 2º Tribunal do Júri da Comarca da Capital vai realizar, nesta quarta-feira (23), um júri popular com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube, por meio do link https://youtu.be/wJn31trfBcY. A sessão está prevista para ter início às 9h, será presidida pela juíza substituta da Capital, Aylzia Fabiana Borges Carrilho e envolve a Ação Penal nº 0002077-35.2019.8.15.2002.

A magistrada justificou a realização do júri online, seguindo orientações da Portaria do TJPB que limita o acesso de pessoas aos Fóruns, devido aos cuidados com a crise sanitária. “O júri é de réu preso, o caso envolve um homicídio ocorrido em fevereiro de 2019, envolvendo um corretor de imóveis e um taxista. Como forma de dar publicidade ao ato, resolvemos transmitir ao vivo pelo YouTube. Alguns familiares da vítima, quanto do réu, terão acesso ao júri”, informou a magistrada.

A juíza Aylzia Fabiana informou, ainda, que haverá senhas para estagiários, bem como, os advogados, que já possuem acesso livre ao Fórum, entrarão no plenário até o número que compuser metade dos acentos disponíveis.

Para o diretor do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, juiz Geraldo Emílio Porto, a publicidade dos atos judiciais é uma garantia prevista constitucionalmente e está ligada à humanização do processo penal acusatório. Segundo ressaltou, as transmissões pela internet são uma boa iniciativa pra levar informação e dar uma resposta à sociedade sobre os julgamentos dos crimes cometidos contra a vida. “Dessa forma, buscamos trazer uma maior aproximação do cidadão ao judiciário, este que é o juiz de fato nos julgamentos sob o rito do júri”, ressaltou o magistrado.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611