Conteúdo Principal

Cejusc de Catolé do Rocha inicia participação na XV  Semana Nacional da Conciliação

Com um total de 333 processos em pauta, das três Varas Mistas (1ª, 2ª e 3ª), e a previsão da realização de 67 audiências virtuais por dia, a Comarca de Catolé do Rocha, no alto Sertão paraibano, deu início à participação na 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação (SNC). A solenidade de abertura, por videoconferência, aconteceu nesta segunda-feira (30). Os trabalhos estão sendo desempenhados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Região, que é coordenado pelo juiz Renato Levi Dantas Jales (titular da 3ª Vara Mista). O esforço concentrado segue até o dia 04 de dezembro.

“É sempre uma satisfação participar da Semana Nacional da Conciliação. Fomentamos a cultura da solução consensual, finalizando os processos com o melhor dos meios resolutivos: o acordo”, salientou o magistrando, pontuando que, diante do fato do aumento de casos da Covid-19, o Cejusc organizou toda a estrutura para a realização das audiências virtuais. “Geramos todos os links para participação digital e remota”, revelou.

O coordenador do Centro de Conciliação acrescentou que as mais de 300 ações da pauta do esforço concentrado envolvem instituições bancarias e de cartões de crédito (145); débitos municipais (76); Cagepa e Energisa (30); telefonia (28); demais empresas (40); pessoas físicas (10) e processos da área de família (04). Além do envolvimento de um magistrado, um conciliador e um estagiário.

Para o técnico judiciário e conciliador do Cejusc de Catolé do Rocha, Francisco João da Silva Cláudio, a expectativa é alavancar os processos que aguardam audiência e diminuir o acervo. “Com a pandemia da Covid-19, houve certo atraso na designação dos atos. Esperamos solucionar o maior número possível de conflitos neste esforço concentrado”, pontuou.

O Centro de Solução de Conflitos de Catolé do Rocha abrange as cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611