Conteúdo Principal
Publicado em: 21/09/2020 - 11h55 Atualizado em: 29/09/2020 - 16h37 Comarca: Guarabira Tags: Cejusc de Guarabira, Atendimentos

Cejusc de Guarabira realiza mais de 300 atendimentos no mês de agosto

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Região da Comarca de Guarabira fechou o mês de agosto com um total de 318 atendimentos ao jurisdicionado. No período, houve a realização de 63 audiências, das quais 12 foram processos de Família, e 51 diziam respeito a feitos de natureza Cível. A unidade também fez a designação de 86 novas audiências. Os acordos firmados no mês somaram um montante de R$ 149.206,40.

A coordenadora do Cejusc Guarabira, juíza Kátia Daniela de Araújo, afirmou que os resultados são exitosos, sobretudo diante do contexto de pandemia. “O Centro de Guarabira tem se desdobrado para manter a cultura da conciliação, mantendo a  agenda de audiências virtuais onde, de forma prática, as partes têm oportunidade de solucionar seus conflitos pacificamente, na base do diálogo e do protagonismo na solução de seus problemas, tudo isso, de dentro de suas casas e com segurança”, afirmou.

Já o mediador judicial e supervisor do Centro, Jesiel Rocha, expôs que o distanciamento social ocasionado pela Covid-19 traz grandes desafios para as vidas das pessoas e para o funcionamento da máquina, em que todos estão tendo que se adequar a uma nova realidade. Ele destacou, também, o trabalho dedicado em relação às audiências virtuais de Conciliação e Mediação de Família, numa busca sensível de oferecer uma melhor atenção às angústias provocadas pelo conflito familiar.

“Creio que as audiências virtuais permanecerão, pois é bem mais econômico, célere e seguro. Só precisamos ter a cautela de sempre atender com excelência, porque os jurisdicionados merecem”, enfatizou o supervisor.

O trabalho dos Cejuscs podem ser avaliados por meio da pesquisa de satisfação (constante no Portal da Conciliação), disponibilizada no site do TJPB, no endereço eletrônico abaixo:
 https://conciliar.tjpb.jus.br/pesquisa-de-satisfacao/


Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611