Centro de Conciliação de Campina Grande instala um posto de atendimento do Cejusc III dentro do Natal Iluminado
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da 2ª Região da Comarca de Campina Grande instalou, em parceria com o Procon Municipal, um posto do Cejusc III de atendimento ao consumidor durante a realização do Natal Iluminado, evento promovido pela prefeitura instalado às margens do Açude Velho. O posto funcionará até o dia 1º de janeiro de 2023.
O setor é coordenado pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes (coordenador do Cejusc da 2ª Região), funciona com a participação de cinco pessoas, três servidoras e dois fiscais do Cejusc III do Procon de Campina, bem como, tem por objetivo prestar atendimento a todas as pessoas que visitem o evento, incluindo, turistas, levando o Procon até o consumidor.
Segundo informou o coordenador dos seis Cejuscs existentes em Campina Grande, Jânio Chaves, o posto funciona com o trabalho de fiscalização voltado à prestação de serviços e preços de bares e restaurantes, utilizando a conciliação e mediação para resolver os problemas que, porventura, possam surgir.
“O Cejusc III do Procon de Campina Grande faz esse trabalho no local, servindo à população do Município e das cidades da região. Temos fiscais atuando, tem sido muito eficaz e gratificante esta iniciativa. Temos recebido muitas reclamações de consumidores referentes aos preços abusivos de bares, hotéis e restaurantes, o fiscal vai no local e resolve o problema”, disse Jânio Chaves.
Cejuscs – Frutos de parcerias com a prefeitura, estado e universidades, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da 2ª Região possui seis Cejuscs em atuação, são eles: Cejusc I, funcionando na Facisa, Cejusc II Procon do Estado, Cejusc III Procon do Município, Cejusc V Faculdade Cesrei, Cejusc VI Fazendário e o Cejusc VII da UEPB.
Por Lila Santos