Conteúdo Principal
Publicado em: 06/12/2022 - 19h09 Atualizado em: 07/12/2022 - 14h22 Comarca: Campina Grande Tags: CEJUSC, Campina Grande

Centro de Conciliação de Campina Grande instala um posto de atendimento do Cejusc III dentro do Natal Iluminado 

Atendimento no Cejusc instalado no Natal Iluminado
Atendimento no Cejusc instalado no Natal Iluminado

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da 2ª Região da Comarca de Campina Grande instalou, em parceria com o Procon Municipal, um posto do Cejusc III de atendimento ao consumidor durante a realização do Natal Iluminado, evento promovido pela prefeitura instalado às margens do Açude Velho. O posto funcionará até o dia 1º de janeiro de 2023. 

O setor é coordenado pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes (coordenador do Cejusc da 2ª Região), funciona com a participação de cinco pessoas, três servidoras e dois fiscais do Cejusc III do Procon de Campina, bem como, tem por objetivo prestar atendimento a todas as pessoas que visitem o evento, incluindo, turistas, levando o Procon até o consumidor. 

Segundo informou o coordenador dos seis Cejuscs existentes em Campina Grande, Jânio Chaves, o posto funciona com o trabalho de fiscalização voltado à prestação de serviços e preços de bares e restaurantes, utilizando a conciliação e mediação para resolver os problemas que, porventura, possam surgir.

Posto do Cejusc atende consumidores em parceria com Procon
Posto do Cejusc atende consumidores em parceria com Procon

“O Cejusc III do Procon de Campina Grande faz esse trabalho no local, servindo à população do Município e das cidades da região. Temos fiscais atuando,  tem sido muito eficaz e gratificante esta iniciativa. Temos recebido muitas reclamações de consumidores referentes aos preços abusivos de bares, hotéis e restaurantes, o fiscal vai no local e resolve o problema”, disse Jânio Chaves.

Cejuscs – Frutos de parcerias com a prefeitura, estado e universidades, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da 2ª Região possui seis Cejuscs em atuação, são eles: Cejusc I, funcionando na Facisa, Cejusc II Procon do Estado, Cejusc III Procon do Município, Cejusc V Faculdade Cesrei, Cejusc VI Fazendário e o Cejusc VII da UEPB.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611