Conteúdo Principal
Publicado em: 21/01/2020 - 11h20 Atualizado em: 21/01/2020 - 18h02 Comarca: João Pessoa Tags: CNJ, Projeto Acolher

CNJ divulga reportagem sobre Programa Acolher do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Conselho Nacional de Notícias (CNJ) veiculou no seu site matéria nessa segunda-feira (20) sobre o programa Acolher, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A reportagem destaca que nos últimos cinco anos, 63 gestantes das Comarcas de João Pessoa e Campina Grande foram acompanhadas pelo programa, que teve início em 2011. Deste total, 40 recém-nascidos foram efetivamente entregues para adoção. 

De acordo com a matéria, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, dentre os motivos que levam uma mulher a entregar espontaneamente seu filho para adoção estão a vulnerabilidade social, a gravidez na adolescência ou, até mesmo, violência doméstica.

“A maioria das mulheres que expressam o interesse de entregar o filho para adoção está inserida em um contexto de vulnerabilidade social. Muitas, ainda, são adolescentes sem apoio da família, que também é pobre, assim como são vítimas de violência doméstica”, afirmou a psicóloga da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Mariana Camilo Lopes.

Confira a reportagem completa, clicando na palavra Acolher

Gecom-TJPB
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611