CNJ reabre prazo para preenchimento dos formulários do Censo do Poder Judiciário 2023
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reabriu o prazo para que magistrados e servidores de todo o país possam responder ao Censo do Poder Judiciário 2023. Os resultados preliminares da pesquisa serão divulgados na abertura da 14ª Sessão Ordinária do CNJ de 2023, a ser realizada em 19 de setembro.
Apenas 23,9% dos servidores e 34,1% dos magistrados responderam à pesquisa, conforme o Censômetro, que pode ser acessado pelo seguinte link: https://www.cnj.jus.br/censometro. Os dados não retratam de forma representativa o perfil do Poder Judiciário brasileiro, por isso está sendo reaberto o prazo para preenchimento dos formulários.
A pesquisa, disponível até o dia 22 de setembro de 2023, destina-se aos magistrados e servidores e deve ser respondida pelos seguintes links de acesso:
• Questionário para os(as) magistrados(as): https://formularios-dpj.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario-magistrados/;
• Questionário para os(as) servidores(as): https://formularios-dpj.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario-servidores/.
Os dados serão tratados com sigilo, à luz da LGPD e, após o término do "Censo do Poder Judiciário 2023", todos os registros de CPF serão excluídos do sistema, que é de acesso restrito a um reduzido número de servidores do CNJ designados para atuar diretamente na pesquisa.
Conforme a presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, os resultados são importantes não apenas para o Conselho Nacional de Justiça, mas para todo o sistema de justiça, notadamente para os cidadãos que contam com uma justiça eficiente e de qualidade.
"Ressalto que os resultados serão muito importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas judiciárias, e os dados serão apresentados de forma a possibilitar a implementação de inúmeras iniciativas para a melhoria dos processos nos tribunais", afirma a ministra Rosa Weber.
Gecom/TJPB com informações do CNJ