Comarca de Cajazeiras executa mais de 31 mil atos judiciais em 2024
As unidades judiciárias que integram a Comarca de Cajazeiras, ao longo do ano de 2024, produziram 31.568 atos judiciais, deste total foram proferidas 17.909 decisões, emitidos 6.662 despachos, prolatadas 6.997 sentenças e realizadas 4.005 audiências.
“A Comarca de Cajazeiras vem enfrentando uma crescente demanda processual, notadamente nos últimos três anos. Não obstante o volume processual, as unidades estão sendo premiadas com o selo de eficiência e produtividade”, comentou o diretor do Fórum, juiz Hermeson Alves Nogueira.
O diretor ressaltou, ainda, que medidas adotadas pela administração do Tribunal de Justiça, como a elevação para Entrância Final, promoveram um atendimento jurisdicional mais abrangente e eficiente, principalmente com o provimento dos cargos de juízes titulares das unidades que estavam vagas, fortalecendo, desta forma, a prestação dos serviços à população.
Funcionam no local quatro Varas Mistas e um Juizado Especial Misto, onde atuam os magistrados Hermeson Alves Nogueira, Macario Oliveira Junior e Sávio José de Amorim Santos. Os municípios que integram a comarca são Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.
Por Rayane Sá (estagiária)