Conteúdo Principal
Publicado em: 20/08/2018 - 15h18 Comarca: Guarabira Tags: Guarabira

Comarca de Guarabira realiza 11 audiências e tem 10 processos sentenciados no primeiro dia de esforço

Juíza Candice Queiroga fez maratona de entrevistas nas rádios locais para falar da necessidade da mulher vítima de violência denunciar as agressões

Entrevistas esclarecendo sobre o Justiça pela Paz em Casa e a necessidade das vítimas denunciarem as agressões sofridas; atendimentos psicossociais e encaminhamentos de mulheres que compareceram ao Fórum ‘Dr. Augusto Almeida’ para esclarecer dúvidas; a realização de 11 audiências, com 10 processos sentenciados. Esse foi o resultado do primeiro dia do esforço concentrado na Comarca de Guarabira, sob a coordenação da juíza Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde.

O dia da magistrada teve início logo cedo com entrevistas nas Rádios Rural AM, Constelação FM e Guarariba FM, oportunidade que aproveitou para falar sobre a 11ª Etapa da Semana Justiça pela Paz em Casa e o propósito da campanha. “O resultado desses esclarecimentos foram imediados, pois diversas mulheres foram ao Fórum para tratar de assuntos ligados à violência doméstica e familiar. Essas pessoas foram acolhidas pela nossa equipe do Setor Psicossocial e foram orientadas e encaminhadas aos órgãos competentes para os procedimentos necessários”, relatou ela.

De acordo com a juíza Candice Queiroga, titular da 2ª Vara Mista de Guarabira (privativa da Infância e Juventude e da Violência Doméstica e Familiar), estão pautadas para esta semana 32 audiências e há uma previsão de que sejam prolatadas as sentenças nos processos já instruídos. Ela disse que, atualmente, existem 122 processos relativos à violência doméstica em tramitação na unidade judiciária.

A Comarca de Guarabira conta com três termos, o próprio município, que denomina a unidade judiciária, Cuitegi e Pilõezinhos. A equipe que está dando suporte ao evento é formada por três profissionais do Setor Psicossocial, seis técnicos judiciários, um assessor, um estagiário e um oficial de justiça. Estão atuando, também, um promotor de Justiça, um defensor Público e a própria juíza titular da Vara.


Por Eloise Elane 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611