Conteúdo Principal
Publicado em: 01/10/2018 - 13h37 Comarca: Sousa

Comarca de Sousa realiza curso de formação para 28 pretendentes à adoção 

A equipe interdisciplinar da 7ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sousa realizou, nos dias 25 e 26 do mês de setembro, o curso de formação para pretendentes à adoção na Comarca e na 4ª circunscrição. A capacitação constitui uma das etapas obrigatórias do processo de habilitação à adoção. Ao todo, participaram 28 pretendentes, residentes nas cidades de Sousa, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Jericó, Riacho dos Cavalos e São João do Rio do Peixe.

O curso foi ministrado pelo juiz titular da 7ª Vara da Comarca de Sousa, Vinícius Silva Coelho, e sua equipe interdisciplinar, e contou, também, com a participação de representantes da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) do TJPB, e do Ministério Público estadual, da ‘Casa Lar’ e do Grupo de Apoio à Adoção (GEAD). 

Foram abordados temas como: Aspectos jurídicos da adoção, passo a passo do processo, Cadastro Nacional de Adoção (CNA), Adoção Tardia, Aspectos Sociais, Pedagógicos e Psicológicos da Adoção. Ao final, houve debates e dinâmicas com participação dos pretendentes, além de relatos e experiências.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611