Conteúdo Principal
Publicado em: 09/09/2022 - 09h00 Tags: Reunião, Comissão, Números

Comissão avalia dados do TJPB divulgados no Justiça em Números/2022

reunião da comissão especial
Comissão Especial se reúne e avalia Justiça em Números 2022

A Comissão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba que acompanha o cumprimento dos normativos do Conselho Nacional de Justiça, se reuniu nessa quinta-feira (08), para fazer uma avaliação dos dados divulgados na semana passada no relatório do Justiça em Números/2022.

Foram apresentados os indicadores avaliativos e realizado um balanço das ações que o TJPB vem desenvolvendo para o alcance do Prêmio CNJ de Qualidade, ano 2022, que premia os Tribunais por segmento de justiça.

Outro ponto debatido na reunião foi referente ao Painel de Premiação das Metas do CNJ, já disponibilizado na intranet, no site do TJPB, medida adotada pelo Tribunal para, além de premiar as unidades judiciárias mais produtivas, funcionar como ferramenta para auxiliar no aperfeiçoamento dos números.

A juíza auxiliar da Vice-Presidência, Michelini Jatobá, avaliou, de forma geral, que o Tribunal de Justiça paraibano tem bem desempenhado seu papel. “Todos, magistrados, servidores e administração têm se empenhado para destacar o Poder Judiciário da Paraíba no cenário nacional, com serviços eficientes e de qualidade”, comentou.

Participaram, também, do encontro de trabalho a juíza Maria Eduarda Borges Araújo, os magistrados Bruno Medrado dos Santos, Anderley Marques e Alírio Maciel Lima, a gerente de Estatísticas do TJPB, Renata Grigório, e a gerente de Projetos e Gestão Estratégica, Carol Leal.

A Comissão foi instituída, em março deste ano, por Ato da Presidência nº 13/2022, assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O ato levou em consideração a necessidade de acompanhamento e apoio administrativo ao cumprimento dos normativos do Conselho Nacional de Justiça, bem como, considerou que os resultados alcançados pelos diversos setores do Poder Judiciário estadual importam na pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade e no relatório Justiça em Números.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611