Conscientização do Patrimônio foi discutido durante treinamento
Coordenadoria de Comunicação Social
A Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) deu início, na manhã desta quarta-feira(4), ao treinamento para servidores da coordenadoria de Patrimônio do Tribunal de Justiça da Paraíba. O objetivo é capacitar os funcionários para a utilização do sistema de gestão patrimonial no âmbito do Poder Judiciário estadual.
O sistema consiste no cadastramento e controle dos bens móveis pertencentes ao TJPB, via internet. Durante a aula, os serventuários receberam noções básicas de como acessar o programa de gestão patrimonial, através do site do Tribunal de Justiça da Paraíba – http://as.tjpb.jus.br/pat - podendo ser acessado em todo o estado. O sistema está integrado com os demais programas administrativos desenvolvidos pela STI, como o canal de recursos humanos (RH) e serventias extra-judiciais.
O coordenador do Patrimônio, João Cunha Lima, informou que serão treinados, a princípio, 13 servidores. Cinco, já estão participando do treinamento. Os demais serão capacitados nas próximas semanas.
O curso acontece na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia e Informação, terceiro andar do anexo administrativo do Tribunal de Justiça. Por ocasião da abertura dos trabalhos, os servidores avaliaram a importância de uma conscientização por parte dos operadores do direito quanto ao tratamento adequado aos bens móveis do Tribunal.
A servidora Analete Pontes, uma das fundadoras do setor de patrimônio do TJ, disse que é necessário trabalhar a valorização do patrimônio entre os servidores deste Poder, através de um trabalho permanente de conscientização.
Por Gabriella Guedes