Conteúdo Principal
Publicado em: 23/11/2015 - 13h48 Atualizado em: 23/11/2015 - 13h48 Tags: CNJ

Conselheiro do CNJ divulga lançamento de Oficina online

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, promoveu no início de novembro do ano em curso o lançamento da 'Oficina de Pais e Mães Online'. A oficina estará disponível em caráter permanente no site do CNJ, dentro da área destinada ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (www.cnj.jus.br/eadcnj).

A oficina surge como instrumento de conscientização para os protagonistas dos conflitos familiares, oferecendo espaço para a reflexão e a ressignificação do exercício de uma parentalidade responsável, segundo informa o conselheiro do CNJ, Emmanoel Campelo, em ofício enviado aos tribunais e demais órgãos ligados à Justiça, no país.

De acordo com o conselheiro Campelo, “o curso estimula os país a estabelecerem convivência dialógica, cordial e respeitosa de forma a proporcionar o saudável desenvolvimento emocional dos filhos e a resolução pacífica de seus conflitos”.

No documento, o ministro ressalta que o conteúdo do curso é o mesmo das oficinas presenciais e possui as alterações introduzidas pelo noco Código de processo Civil e pela Lei de Alienação Parental.

Por Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611