Contas do Tribunal de Justiça serão enviadas eletronicamente ao TCE
Coordenadoria de Comunicação Social
Parte da equipe de Planejamento e Finanças do Tribunal de Justiça da Paraíba participou de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (2), no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro serviu para uma explanação sobre o sistema eletrônico de tramitação de processos no TCE e seu Diário Eletrônico.
Com a implantação do processo digitalizado, já neste mês de março, alguns procedimentos do Tribunal de Justiça, como emissão de relatórios de contas públicas e documentos que precisam de impressão, assinatura e carimbo desaparecem. Conforme o secretário de Planejamento e Fianças do TJPB, Paulo Romero, que participou da reunião, o processo de papel, no acompanhamento de contas públicas, será erradicado muito brevemente.
“Essas comunicações serão de forma eletrônica. Com relação às licitações, contratos e compra, conforme o próprio presidente do TCE, Nominando Diniz, dentro de muito pouco tempo, todos os segmentos da gestão pública estarão aptos a realizá-las no sistema on-line.” O secretário disse, ainda, que essa inovação certamente acarretará em economia financeira e ganho de tempo, fazendo com que as contas dos gestores públicos sejam julgadas de forma rápida e segura.
Além dos representantes do TJPB, também participaram do encontro técnicos da Assembléia Legislativa do Estado e do Ministério Público. O processo eletrônico já foi apresentado a prefeitos, presidentes de câmaras municipais, contadores e advogados a serviço dos municípios, como também a secretários de Estado e dirigentes da Administração Indireta.
Por Fernando Patriota