Conteúdo Principal
Publicado em: 03/03/2022 - 19h17 Atualizado em: 03/03/2022 - 19h18 Tags: Corregedoria, Inspeção, Cartório

Corregedoria realiza inspeção extraordinária em cartório da Capital

Inspeção da CGJ em cartório
Corregedoria faz inspeção em Cartório de João Pessoa

Em decorrência de determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), membros da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba realizaram, na manhã desta quinta-feira (3), uma inspeção extraordinária no 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de João Pessoa (Cartório Azevedo Bastos). O objetivo do procedimento foi realizar uma verificação, in loco, sobre o cumprimento de medidas impostas pela Corregedoria Nacional de Justiça, por ocasião de correição ocorrida na serventia, em 2021.

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, disse que o procedimento foi realizado com sucesso. “A equipe compareceu ao local, verificou todas as situações necessárias e, após a apuração, vamos aguardar novos posicionamentos do CNJ”, afirmou.

O juiz corregedor do Grupo II, responsável pela pasta do Extrajudicial, Ely Jorge Trindade, explicou que a inspeção buscou verificar o atendimento às determinações emanadas pela Corregedoria Nacional de Justiça. “Os trabalhos transcorreram normalmente. Estivemos presentes com as equipes técnicas de Informática e de Fiscalização Extrajudicial da CGJ. Na ocasião, foram analisados todos os aspectos que foram objeto da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça. Uma ata será encaminhada para que a ministra corregedora possa deliberar sobre as medidas adotadas anteriormente”, pontuou.

Também participaram dos trabalhos da inspeção, o diretor da CGJ, Fernando Antério, o chefe de gabinete, Lincoln Barbosa, o gerente de Fiscalização Extrajudicial, Sebastião Alves Cordeiro Júnior, o supervisor da Gerência de Fiscalização Extrajudicial, Júlio Carreira Bisneto, o gerente de Tecnologia da Informação, Alberto Risucci, e o delegatário Válber Azevêdo de Miranda Cavalcanti.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611