Corte de Justiça homenageia presidente e vice-presidente da AMPB
Diretores da entidade terminam mandato nesta 5ª feira
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) homenageou, na manhã desta quarta-feira (9), o presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior e o desembargador Fred Coutinho, respectivamente. Os magistrados terminam, nesta quinta-feira (10), o mandato à frente da Mesa Diretora da entidade associativa.
O juiz Horácio Ferreira, falando na sua última participação como presidente da AMPB, agradeceu a todos os desembargadores pela atenção prestada à entidade, bem como o carinho e a confiança depositada pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do TJPB, no recebimento dos pleitos e anseios requeridos pela Associação.
“Procuramos cumprir efetivamente a missão que me foi confiada. Saio dá mesma forma que entrei há quatro anos, com a cabeça erguida e a consciência do dever cumprido”, disse o presidente da AMPB.
Já o desembargador Fred Coutinho, ao agradecer as palavras carinhosas dos seus pares, afirmou que a AMPB está sempre em construção, bem como reconheceu a dedicação e a luta diária desenvolvida pelo magistrado Horácio Ferreira. “Fica o meu testemunho da luta do dia a dia que não foi fácil, só sabe o que passou Horácio, além de eu ter aprendido muito com o presidente e amigo Horácio”.
O presidente da Corte, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, além de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo juiz Horácio Ferreira e o desembargador Fred Coutinho, afirmou que fez durante sua gestão tudo o que foi possível para atender aos pleitos da AMPB.
“Até o último dia da minha gestão, dia 1º de fevereiro de 2017, estarei dando a maior atenção aos pedidos solicitados pela Associação dos Magistrados’’, assegurou o desembargador Marcos Cavalcanti.
Em seguida, a diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, também parabenizou os atuais diretores da AMPB. “Vossa excelência, Dr. Horácio, com mister diferenciado, lutou ao lado de todos nós, desembargadores, para oferecermos uma boa prestação jurisdicional, com tranquilidade, e permitindo que a Magistratura trabalhasse de maneira eficiente”.
A desembargadora Fátima, ainda, fez questão de ressaltar que, nesta e na gestão anterior, o relacionamento e a harmonia entre a Presidência do Tribunal e a Associação dos Magistrados foram muito positivas. “É assim que devemos trabalhar, de forma harmônica para o bem do nosso Judiciário”.
Por Marcus Vinícius




