Conteúdo Principal
Publicado em: 12/12/2024 - 17h45 Atualizado em: 13/12/2024 - 13h08 Comarca: João Pessoa Tags: Festa Natalina, Crianças, casas de acolhimento

Crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento ganham festa natalina 

Os presentes foram doados
Os presentes foram doados e entregues durante a confraternização

Crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento na grande João Pessoa, participaram, nesta quinta-feira (12), de uma confraternização natalina. O evento, que aconteceu na sede social do Ministério Público Estadual, foi promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju), em parceria com o MP e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Capital.

Segundo informou o coordenador da Infância e Juventude, juiz Adhailton Lacet, a ação envolveu cerca de 125 crianças e adolescentes de instituições de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Eles receberam presentes, frutos de doações de pessoas da sociedade.

“A parceria com o Ministério Público e a SEDES tem por objetivo trazer um momento lúdico e saudável para o público infantojuvenil de nosso serviço de acolhimento. Na Granja dos Promotores as crianças e adolescentes brincaram e receberam presentes, tudo com o mais elevado espírito natalino'', ressaltou o magistrado.

Já a promotora de Justiça Soraya Nóbrega, lembrou que "O Natal com as crianças e adolescentes acolhidos, que acontece todo ano, reforça nosso compromisso com a causa e representa, na prática, como a solidariedade pode ser transformadora. Esse ano, entre sorrisos, brincadeiras, lanche e entrega de presentes, além das crianças e adolescentes de João Pessoa, também participaram as dos Abrigos de Bayeux e Santa Rita. Só temos a agradecer aos amigos e parceiros que contribuíram para a concretização de mais um ano de sucesso".

A servidora da  Coinju, Cristiane Immisch, uma das organizadoras do evento, declarou que, ''é muito gratificante proporcionar um momento festivo e descontraído para as crianças e adolescentes que hoje se encontram nas instituições de acolhimento da Capital e Região Metropolitana''.

Por Rayane Sá (estagiária)

-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711