Conteúdo Principal
Publicado em: 20/09/2018 - 16h37 Atualizado em: 20/09/2018 - 21h16 Comarca: João Pessoa Tags: Curso PJe

Curso de Técnicas de Utilização do PJe foi reprogramado para os dias 16,17 e 18 de outubro 

O Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Utilização do Sistema de Processo Judicial eletrônico (Pje),  destinado a servidores do Fórum Cível da Comarca da Capital, previsto, inicialmente, para ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2018, foi reprogramado para os dias 16, 17 e 18 do mesmo mês e ano. Aviso sobre o adiamento foi publicado, nessa quarta-feira (19), na página inicial do site da Esma (www.esma.tjpb.jus.br). 

A formação será realizada na Escola Superior da Magistratura (Esma) e  ministrada por professores da instituição de ensino, em parceria com servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Os servidores têm até o dia 28 de setembro para se inscreverem. As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, pela internet no ambiente virtual da Escola, através do link: https://goo.gl/forms/Tpt3Lhp9PYRXPdik1, utilizando o usuário e senha da intranet.
As aulas ocorrerão das 8h às 12h. Conforme a programação, no módulo básico serão abordados os seguintes conteúdos: acesso ao sistema, conhecendo o ambiente, agrupadores, aba expedientes, caixas e processo. No módulo intermediário: abrir tarefas, operações de audiência, preparar comunicação, prazos processuais e movimentar em lote e outras atividades.

No último dia, no módulo avançado, serão apresentados como criar modelos de documentos, habilitar magistrado na unidade, habilitar e dar visibilidade de processo a juiz substituto (suspeição ou impedimento), habilitar servidor em unidade, custas on-line e novidades e melhorias no Pje.

DJe - O Diário da Justiça eletrônico (DJe) trouxe, na edição do último dia 13, o Ato nº 66/2018, da Presidência do Tribunal de Justiça, que dispõe sobre convocação de servidores do Fórum Cível da Capital, para participar do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Utilização do Sistema de Processo Judicial eletrônico (Pje).

De acordo com o expediente, os servidores devem participar do curso em horário não coincidente com o expediente forense. Será assegurada aos participantes a compensação correspondente à carga de horas dispensada, de acordo com a demanda ao expediente na sua unidade de lotação, a critério do juiz responsável pela unidade, e mediante requerimento endereçado ao juiz do Fórum Cível, acompanhado da respectiva certificação de conclusão do Curso, contendo a carga horária.

Para ler o aviso, clique na palavra PJe.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611