Curso sobre Processo Judicial Eletrônico será ministrado para magistrados e servidores da Corregedoria Geral de Justiça
Segundo o calendário, os servidores serão os primeiros a receber as informações. O curso, para eles, será realizado nesta terça-feira (7). Na sexta-feira (10), é a vez dos magistrados e seus assessores. A CGJ será a segunda, dentre as corregedorias estaduais do País, a receber, integralmente, a implantação do PJe. Esse instrumento funciona apenas na Corregedoria de Pernambuco e na Corregedoria Nacional.
Depois de devidamente treinados, todos os servidores e juízes terão a condição técnica de tramitar os processos exclusivamente pela via eletrônica. A medida vai ampliar o acesso ao público, pela possibilidade de reclamação direta e de acompanhamento processual pelos interessados, além de possibilitar a renovação do parque tecnológico da CGJ, a unificação dos sistemas e uma maior rapidez e segurança na tramitação processual. A instalação do sistema começa no início de julho.
“Todos os sistemas atualmente em utilização na Corregedoria serão unificados com a implantação do PJE, trazendo uma grande facilidade para gerenciar os processos e obter as informações necessárias por todos os interessados”, comentou o juiz-corregedor Meales Melo.
Por Fernando Patriota




