Conteúdo Principal
Publicado em: 07/12/2023 - 19h37 Tags: Patos, Título, Cidadão

Desembargador e juiz recebem título de cidadão de Patos

Desembargador Romero Marcelo
Desembargador Romero Marcelo

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca e o juiz Hugo Gomes Zaher foram homenageados com o Título de Cidadão Patoense. A solenidade aconteceu, na noite dessa quarta-feira (06), no plenário da Câmara Municipal de Patos. Na ocasião, a diretora do Fórum da Comarca, juíza Joscileide Ferreira de Lira, representou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. 

Também compôs a mesa solene o juiz auxiliar da Vice-presidência, Ely Jorge Trindade, representando a Vice-presidente do TJPB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. A sessão foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Vatilde Paulino Santos, autora da proposta de entrega da honraria ao desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade patoense sertaneja.

Em seu discurso emocionado de agradecimento, o desembargador Romero Marcelo destacou ser a ocasião um momento de grande emoção, enfatizando, também, a honra pela presença de todos à solenidade. Natural de Pernambuco, o desembargador pontuou ter sido levado pela vida à Paraíba, mudando seus planos, contando um pouco de sua trajetória pessoal e na magistratura, na qual atua há 40 anos.

“Receber uma cidadania é uma âncora de responsabilidade. Diria como o poeta do meu sublime torrão: eu sou da Paraíba. Minha relação com Patos foi esporádica, estive aqui como delegado de Polícia, como magistrado em algumas ocasiões e como desembargador, em várias situações. Eu recebo esse título, não como uma honraria por serviços prestados, mas como um compromisso de o recebendo me tornar um cidadão, de estar junto com vocês”, enfatizou o desembargador Romero Marcelo, relembrando a atuação na Comarca de Patos como coordenador estadual da Infância e Juventude.

Juiz Hugo Gomes Zaher
Juiz Hugo Gomes Zaher

A propositura da honraria ao juiz Hugo Gomes foi de autoria da vereadora Nadigerlane Rodrigues. Ao agradecer o título, o magistrado disse ser com grande alegria e honra que se tornava oficialmente filho de Patos. Ele fez uma retrospectiva do início da carreira na magistratura, quando assumiu, há dez anos, a 7ª Vara Mista de Patos, com competência na Infância e Juventude, realçando os desafios enfrentados.

“Naquela ocasião, com aqueles inúmeros desafios, eu tive, desde o início, a grata acolhida, o calor humano de Patos, do sertão da Paraíba, que foi muito importante para que de fato eu desenvolvesse e despertasse a minha paixão pela temática dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou o juiz Hugo Gomes, destacando, como um diferencial, o trabalho em rede realizado na Vara da Infância e Juventude, na proteção do público infantojuvenil.

Lila Santos






 

patos
titulo....
titulo
......
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611