Conteúdo Principal
Publicado em: 21/02/2025 - 19h22 Atualizado em: 21/02/2025 - 19h24 Tags: desembargador Fred Coutinho, visita da senadora Daniella Ribeiro

Desembargador Fred Coutinho recebe visita institucional da senadora Daniella Ribeiro

Desembargador Fred Coutinho recebe senadora Daniella Ribeiro
Desembargador Fred Coutinho recebe senadora Daniella Ribeiro

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, recebeu nesta sexta-feira (21) a visita institucional da senadora Daniella Ribeiro. O encontro teve como pauta principal o programa "Antes que Aconteça", uma iniciativa da parlamentar voltada para a prevenção da violência doméstica contra a mulher, garantindo recursos para fortalecer a rede de apoio a vítimas.

Durante a reunião, o desembargador Fred Coutinho reforçou o compromisso do Judiciário paraibano com o programa, destacando a relevância da iniciativa. "Com muita satisfação, hoje o Tribunal de Justiça abriu suas portas para receber a senadora Daniella Ribeiro, que nos apresentou de forma satisfatória o programa Antes que Aconteça. Na minha visão, um programa que veio para ficar, que busca, acima de tudo, uma conscientização na temática da violência doméstica. Eu parabenizo a senadora pela iniciativa e coloco o Poder Judiciário da Paraíba à disposição para trabalhar juntos pelo social e, acima de tudo, pela cidadania", afirmou o presidente do TJPB.

Presidente presenteia senadora com publicação do TJPB
Presidente presenteia senadora com publicação do TJPB

A senadora Daniella Ribeiro destacou a receptividade do Tribunal e classificou o encontro como bastante produtivo. "É nossa primeira visita institucional após a posse do desembargador Fred Coutinho. Dizer da minha alegria de estar aqui, pela pessoa que ele é. A gente sabe que esse tribunal tem honrado a nossa Paraíba, o Judiciário paraibano. Eu fiquei muito feliz que, há poucos dias, quando liguei para parabenizá-lo por telefone, ele já falava no interesse também do convênio que temos com o Tribunal de Justiça para atuar efetivamente com o programa Antes que Aconteça, que trata da questão do combate à violência doméstica contra a mulher", disse a senadora.

Daniella Ribeiro também ressaltou a importância do programa para enfrentar a violência de gênero, enfatizando que a solução passa por mudanças culturais e educacionais. "Tivemos uma reunião muito produtiva, onde colocamos na mesa questões como o feminicídio e os altos índices de violência doméstica no país. Apesar de termos a Lei Maria da Penha, que é uma das melhores do mundo, ainda enfrentamos desafios estruturais e culturais. O programa Antes que Aconteça busca atuar nesses aspectos, promovendo educação, empreendedorismo feminino, independência financeira das mulheres e, em parceria com o Tribunal de Justiça e o governo estadual, a implementação da Sala Lilás em cada município com comarca", explicou.

A reunião contou com a presença dos juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Fábio José de Oliveira Araújo, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, do diretor especial Robson de Lima Cananéa e da presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), Nalva Coutinho.

Por Lenilson Guedes
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711