Conteúdo Principal
Publicado em: 24/09/2021 - 15h20 Atualizado em: 27/09/2021 - 15h54 Comarca: João Pessoa Tags: Reunião, Comitê de Priorização do 1º Grau

Desembargador João Benedito é reconduzido à Presidência do Comitê de Priorização do 1º Grau

Foto da reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau
Reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito da Silva, foi reconduzido ao cargo de presidente do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau do Poder Judiciário estadual. Sua escolha foi por aclamação por todos os integrantes do Comitê, durante uma reunião virtual, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24). O encontro de trabalho ainda analisou os pontos da Resolução nº 12/2014 do TJPB, a qual estabelece a política de priorização do primeiro grau de jurisdição e que precisa ser alterada, no que tange as alterações previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O Comitê é composto por outros magistrados, representantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), servidores e representantes de entidades classistas. A próxima reunião ficou agendada para o dia 5 de novembro.

Uma das principais adequações que o Judiciário paraibano vai promover está relacionada ao acréscimo no número de integrantes do Comitê disponibilizando mais vagas para juízes e servidores. Outra mudança importante é a eleição do presidente, que agora é feita pelos próprios membros do Comitê. Também foi adequada a periodicidade das reuniões, que passa a ser bimestralmente, como ainda a publicação das deliberações do Comitê no portal oficial do TJPB. 

“O Comitê vai encaminhar um expediente à Presidência do Tribunal, detalhando as mudanças que precisam ser feitas, para que o próprio Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, ingresse com um processo administrativo de adequação da Resolução, a ser analisado pelo Tribunal Pleno”, comentou João Benedito da Silva. O Desembargador acrescentou que as vagas para os novos membros do Comitê serão ocupadas pelos suplentes, de acordo com a ordem de classificação.  

“Foi uma reunião muito produtiva, sempre com espírito aglutinador e colaborativo de todos os integrantes. Quero parabenizar a gerente de Projetos e Gestão Estratégica do TJPB, Carol Leal, e Roberta Carvalho, analista judiciária da mesma Gerência, pelo excelente trabalho desenvolvido”, destacou o presidente do Comitê.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611