Conteúdo Principal
Publicado em: 16/01/2025 - 12h34 Atualizado em: 16/01/2025 - 12h35 Tags: ESMA, Transição

Desembargador Joás de Brito reúne servidores e promete continuidade de gestão na Esma

Desembargador Joás de Brito com servidores da Esma
Desembargador Joás de Brito com servidores da Esma

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, diretor eleito da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2025/2026, teve seu primeiro contato com a equipe de servidores e gerentes da instituição, composta pelas gerências Acadêmica e Administrativa/Financeira. Durante a reunião, o magistrado teve a oportunidade de conhecer as atribuições e as atividades realizadas pelas gerências, destacando que dará continuidade às ações promovidas pelo atual diretor, desembargador Ricardo Vital de Almeida.

O primeiro momento é para exatamente ver quais são os projetos que estão em andamento, porque a minha ideia é dar continuidade e manter a equipe, porque é uma equipe que vem trabalhando muito bem”, disse o desembargador Joás de Brito durante a reunião.

O encontro de transição ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede da Esma, em João Pessoa. O desembargador Joás de Brito será empossado como diretor da Escola no dia 03 de fevereiro, durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Já ao falar sobre o desembargador Ricardo Vital, atual diretor da Esma, Joás de Brito destacou o trabalho notável realizado pelo colega, elogiando a evolução significativa da instituição sob sua gestão. “É um grande desafio, porque substituir o desembargador Ricardo Vital não é fácil, ele é um homem altamente preparado. É um professor, um doutor, eu sou um simples aluno, então é muito difícil, mas com a equipe que está aqui montada, eu acredito que o trabalho vai ser facilitado”, afirmou.

A juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, diretora adjunta da Escola, afirmou que, além de uma reunião de transição, a visita do diretor eleito reafirmou seu compromisso com a continuidade dos trabalhos desenvolvidos na Esma, trazendo entusiasmo a toda a equipe. “Reconhecido pela eficiência e o dinamismo de suas gestões, o desembargador Joás de Brito certamente abraçará o processo de inovação da escola e consolidará os avanços alcançados durante a gestão do desembargador Ricardo Vital, fortalecendo ainda mais o legado de excelência e progresso da instituição”, frisou.

Na oportunidade, os gerentes Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Flávio Romero Guimarães, e Administrativo e Financeiro, Fernando Antério, apresentaram as ações promovidas por suas pastas, juntamente com os demais servidores(as) das respectivas gerências.

A diretora Administrativa do TJPB, Gisele Alves, também participou da reunião, além das servidoras da unidade de Campina Grande, que acompanharam de modo remoto.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711