Conteúdo Principal
Publicado em: 11/11/2021 - 11h13 Atualizado em: 11/11/2021 - 12h10 Tags: Listas de inscritos, Cursos, ESMA

Divulgadas as listas de inscritos nos cursos Gestão e Sustentabilidade Socioambiental e Justiça Restaurativa

Na manhã desta quinta-feira (11), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento, da Escola Superior da Magistratura (Esma), divulgou as listas de inscrições homologadas com os nomes dos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual que participarão dos Cursos ‘Gestão e Sustentabilidade Socioambiental’ e ‘Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência’ - 2ª Turma. 

As aulas das formações ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD), no período de 11 de novembro a 17 de dezembro. O aluno deverá observar o cronograma do seu curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde encontrará as datas das aulas e os horários da capacitação.

Ministrada pela consultora em Gestão Ambiental, Viviane Santos, o Curso Gestão e Sustentabilidade Socioambiental busca capacitar servidores para atuarem nas questões relacionadas à sustentabilidade socioambiental institucional. A iniciativa está de acordo com a Resolução nº 35/2020 do Tribunal de Justiça da Paraíba, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica, no âmbito do Poder Judiciário estadual, para o sexênio 2021-2026. 

Já ao final do Curso Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência’, espera-se que os magistrados e servidores consigam: compreender os principais conceitos e elementos que se referem à cultura da não violência; aplicar princípios e práticas restaurativas (sem necessária observância de rigor metodológico) nas tarefas do dia a dia; e identificar e encaminhar casos passíveis de intervenção dos futuros CEJURES (Centros de Justiça Restaurativa). 

Os servidores ou magistrados confirmados nestas listas poderão desistir, antes do início das aulas, obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e os abandonos posteriores a este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório, sob pena de aplicação de sanção administrativa. 

A Gerência Acadêmica informa que foram enviados e-mails aos inscritos com instruções de acesso às salas de aulas.

Clique aqui e confira a lista de inscrições Homologadas para o Curso Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência

Clique aqui e confira a lista de inscrições Homologadas do Curso Gestão e Sustentabilidade Socioambiental

Por Marcus Vinícius

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611