Eleição da nova Mesa Diretora do TJPB é destaque no portal Lex Magister
A eleição para a escolha dos novos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2019/2020 foi destaque nacional. O Portal Lex Magister, especializado em assuntos jurídicos, publicou, na sexta-feira (16), matéria sobre a eleição realizada, no dia 14, no Pleno do Tribunal. Na ocasião, foram escolhidos os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos, Arnóbio Alves Teodósio e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, respectivamente, para os cargos de presidente (com 14 votos), vice-presidente (11 votos) e corregedor-geral de Justiça (10 votos).
De acordo com a matéria, produzida pela Diretoria de Comunicação do TJPB, o presidente eleito Márcio Murilo, ao conceder entrevista à Imprensa, logo depois de sua escolha, adiantou algumas prioridades para sua gestão. Dentre elas, estão intensificar, ainda mais, a pacificação no âmbito do TJPB e economizar em todos os setores do Poder Judiciário estadual.
O desembargador Márcio Murilo será o 50º presidente do Judiciário estadual e assume as atividades da Corte a partir do dia 1º de fevereiro de 2019.
Ainda na mesma votação, foram escolhidos o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o ouvidor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, e o ouvidor substituto, desembargador João Benedito da Silva.
O Tribunal Pleno ainda escolheu, por aclamação, os novos membros efetivos e suplentes do Conselho da Magistratura para o próximo biênio. São eles: os desembargadores João Benedito da Silva, Maria das Graças Morais Guedes e Leandro dos Santos (efetivos). Para suplentes, foram escolhidos os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, Fátima Bezerra Cavalcanti e Luiz Silvio Ramalho Júnior.
No site do Tribunal (www.tjpb.jus.br), a matéria foi postada logo após o término da eleição.
Para ler a reportagem no portal Lex Magister, clique na palavra-chave Mesa Diretora.