Conteúdo Principal
Publicado em: 06/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Entrevistas dos presidentes do STJ e TJPB inauguram o estúdio do Núcleo de TV

Coordenadoria de Comunicação Social

Dando continuidade ao processo de modernização do Poder Judiciário Estadual, foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira (6), as instalações do estúdio do Núcleo de Televisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ocasião, foram entrevistados os presidentes do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Asfor Rocha

O desembargador Ramalho Júnior ressaltou, após a entrevista, que “o judiciário deve, a cada dia, se aproximar, ainda mais, do cidadão, porque a justiça existe exatamente para atender à sociedade em todos os conflitos e situações aonde haja a necessidade de recorrer a ela”.

Ele, também, observou que “através do Núcleo de TV, o Tribunal de Justiça vai estar mais próximo dos jurisdicionados, informando acerca das ações desenvolvidas pela Justiça Estadual, dos serviços oferecidos e das decisões mais importantes prolatadas pelos magistrados paraibanos”.

Para o presidente do STJ, ministro Asfor Rocha, os tempos são outros: “o judiciário tem que escutar e falar para a população, tendo em vista que todo trabalho do magistrado está voltado para atender a mais justa ânsia da sociedade que é a realização da justiça”.

Agora, o programa piloto denominado “Justiça em Foco”, idealizado pela coordenadoria de Comunicação Social e produzido pelo Núcleo de TV, está finalizado. O programa, que será exibido em breve na TV Justiça, vai informar aos telespectadores sobre o que acontece na Justiça Estadual. O objetivo é fortalecer a relação entre os jurisdicionados e o Tribunal de Justiça da Paraíba, e, principalmente, formar cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações.

A primeira edição do “Justiça em Foco” também exibirá matérias sobre conciliação; Serviço de Atendimento Imediato (SAI); Comissão de Avaliação Documental; a posse da nova mesa diretora do TJPB;  e alimentos gravídicos. Terá, ainda, uma nota acerca de uma decisão da  4.ª Câmara Cível e um quadro intitulado “Dicionário Jurídico”.

Por Marcus Vinícius
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611