Conteúdo Principal
Publicado em: 12/09/2022 - 11h17 Atualizado em: 12/09/2022 - 11h19 Tags: Nupemec, Cartório Unificado, Fazenda Pública

Equipe do Cartório Unificado da Fazenda Pública da Capital se reúne para avaliar desempenho

-

Sob a coordenação do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, servidores que atuam no Cartório Unificado da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa participaram de reunião, na sexta-feira (09), para avaliação do desempenho da equipe.

Segundo explicou o juiz Antônio Carneiro, também, coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, a equipe, com 14 servidores, por meio de esforço concentrado, tem atuado com foco no acervo de cerca de 13 mil processos, paralisados há mais de 100 dias. 

“Em duas semanas nós conseguimos cumprir três mil processos. Esta redução de feitos, em tão pouco tempo, é muito satisfatória. Mas, a determinação é que consigamos zerar todo o acervo de processos que aguardam cumprimento no Cartório Unificado da Fazenda Pública da Capital há mais de 100 dias”, pontuou o magistrado.

Antônio Carneiro destacou, ainda, ser o esforço concentrado um dos focos de ação. Existem outras estratégias que vêm sendo adotadas, a exemplo da atualização do acervo referente aos Precatórios, de Requisitórios de Pequeno Valor (RPVs), bem assim, as medidas de urgência, as quais devem ser cumpridas dentro de 48 horas. Segundo salientou, são diversas rotinas cartorárias estabelecidas pela unidade judiciária, no sentido de prestar um serviço de qualidade, proporcionando um resultado satisfatório ao jurisdicionado.  

“Precisamos otimizar esta força de trabalho, já que são 80 mil processos no Cartório e um grupo de, aproximadamente, 30 servidores, de forma que o serviço seja o mais eficiente possível”, comentou o juiz Antônio Carneiro.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611