Conteúdo Principal
Publicado em: 02/03/2023 - 10h00 Atualizado em: 02/03/2023 - 10h03 Tags: Cursos da Esma

Esma abre inscrições para cursos nas áreas de assédios, enfrentamento à violência e dosimetria

Estão abertas, para este mês de março, as inscrições de novos cursos nas modalidades de Ensino a Distância (EaD) e presencial. As formações ofertadas pela Escola Superior da Magistratura (Esma) são ‘Assédio Moral e Assédio Sexual’, ‘Enfrentamento à Violência Doméstica: O papel do Poder Judiciário’ e ‘Dosimetria e temas correlativos: as reflexões pontuais e conjuntas’. O critério de seleção dos interessados é a ordem de inscrição.

Foram disponibilizadas 50 vagas para o Curso ‘Enfrentamento à Violência Doméstica: O papel do Poder Judiciário’. A formação, em EaD, é destinada a servidores e Oficiais de Justiça, e os interessados devem realizar as inscrições até esta quinta-feira (2) através do link https://forms.gle/ZfNvgS28Z186A3k58. As aulas, no período de 6 de março a 4 de abril, serão ministradas pela tutora Clarissa Paranhos Guedes.

Magistrados, chefes e gerentes devem se inscrever até domingo (5) para o curso ‘Assédio Moral e Assédio Sexual’, através do link https://forms.gle/gJSy4ULcME1GxvV37. A professora Mirella D’arc de Melo Cahú Arcoverde de Souza vai ministrar a formação, também em EaD, de 7 de março a 4 de abril. Foram ofertadas 50 vagas.

Já as inscrições para o Curso ‘Dosimetria e temas correlativos: as reflexões pontuais e conjuntas’ ocorrem até o dia 15 deste mês, por meio do link https://forms.gle/gV9u4nc7kTFGtus98. As aulas, de forma presencial, ocorrerão na Esma de Campina Grande no dia 23 de março. As 40 vagas da formação são destinadas aos juízes.

Ainda para este mês, a Esma disponibilizou outros três cursos: Relações Interpessoais, Tribunal do Júri: do recebimento da denúncia à sessão plenária e Apoio às vítimas de crimes e atos infracionais.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611