Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2021 - 13h06 Atualizado em: 16/02/2021 - 12h27 Comarca: João Pessoa Tags: ESMA, Inscrições, Webinários ‘Novas Tecnologias no Judiciário’

Esma abre inscrições para Webinários ‘Novas Tecnologias no Judiciário’

Com o tema Painel PJe, evento ocorrerá nessa sexta-feira (19)

Estão abertas até as 20h da próxima quinta-feira (18), as inscrições para o Webinário “Novas Tecnologias no Judiciário’, com o tema ‘Painel PJe’. O evento é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual e será realizado na próxima sexta-feira (19), das 11h às 13h, por meio da plataforma Zoom.

Os interessados deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/VrRRPN29XSmvgwBn8. Os inscritos receberão através do e-mail informado o link para acessar a sala do evento. A iniciativa terá uma periodicidade quinzenal, com diversos palestrantes e cada tema terá um especialista no assunto abordado. Além disso, todos os webinários terão certificação para fins de progressão na carreira funcional.

O webinário é uma parceria do Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), e da Escola Superior da Magistratura (Esma). No total, neste primeiro semestre, serão promovidas 13 temática. A inciativa terá continuidade com outros temas no segundo semestre de 2021.

O diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, disse que o evento trará para magistrados e servidores as inovações empreendidas pela Ditec nos últimos anos, possibilitando, assim, aos participantes que conheçam com mais profundidades essas ferramentas tecnológicas. O magistrado destacou, ainda, que serão sempre temas atuais e de fácil compreensão, a fim de que seja extraído o máximo de informação e possibilite o entendimento do público alvo.

O diretor da Ditec, Ney Robson, ressaltou que o webinário é um programa de capacitação e apresentação das tecnologias utilizadas no cotidiano do Judiciário e que muitas vezes, por desconhecimento de suas funcionalidades, não são utilizadas em sua plenitude ou de forma equivocada. Ainda segundo Ney Robson, este desconhecimento gera também problemas na tramitação judicial por vezes retardando a entrega da jurisdição.

“Os webinários servirão para apresentação destas tecnologias aos magistrados e servidores do Judiciário estadual. Serão temas voltados as ferramentas mais utilizadas no cotidiano e que demandam maior conhecimento para melhorar a entrega da prestação jurisdicional de forma mais célere”, disse o diretor da Ditec.
 

Abaixo à programação do webinário:

MÊS

DATA/PERÍODO

EVENTO

FEVEREIRO

19/02

(sexta-feira)

  1. Painel PJe - BI

MARÇO

05/03

(sexta-feira)

  1. Uso da ferramenta Zoom – configuração, gravação em nuvem e integração com o PJe Mídias

19/03

(sexta-feira)

  1. Gestão de processos no Pje – etiquetas, agrupadores e rotinas cartorárias.

ABRIL

09/04

(sexta-feira)

  1. Sistemas de custas online e integração com o PJe

16/04

(sexta-feira)

  1. Preparação para o teletrabalho – instalação do ambiente, ergonomia, gerenciamento do tempo, normatização

30/04

(sexta-feira)

  1. TJCalc como ferramenta para agilizar cálculos

MAIO

14/05

(sexta-feira)

  1. Sistema de protesto de custas

28/05

(sexta-feira)

  1. Integração DJEN/SIP/PJe

JUNHO

11/06

(sexta-feira)

  1. Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento - SNA

18/06

  1. Sistema Pje – comunicações dos atos processuais

JULHO

02/07

  1. Sistema SAO – mais uma ferramenta de gestão

16/07

  1. Painel de produtividade dos servidores

30/07

  1. Robô PJ – execução fiscal

 

 

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611