Esma discute Calendário de Atividades para o ano de 2014 e decide valorizar a "prata da Casa"
Desembargador Silvio Ramalho Júnior diz que é preciso valorizar a prata da Casa
O calendário deste ano da Escola Superior da Magistratura (Esma) e um maior envolvimento dos juízes de primeiro e segundo graus do Tribunal de Justiça da Paraíba com o cronograma e iniciativas da Escola foram os principais temas de uma reunião que envolveu a Diretoria da Instituição acadêmica do TJPB. Segundo o diretor da Esma, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, é preciso “valorizar a prata da casa nos cursos, simpósios, seminários e palestras promovidos pela Esma”.Quem também participou do encontro de trabalho realizado nessa segunda-feira (10) foram o diretor-adjunto da Esma, juiz Alexandre Tergino; o coordenador de Cursos para Magistrados, juiz Marcos Sales; e a assessora Andrea Coutinho Marcelino Leone.
Marcos Sales afirmou que os juízes paraibanos têm grande potencial intelectual e esse conhecimento tem que ser dividido com toda a categoria, estudantes de Direito e todos que operam na área. “Vamos desenvolver ações para que a Magistratura do nosso Estado participe mais efetivamente de nossas ações e da programação para este ano. É importante frisar que a Escola está voltada para nosso juízes e servidores”, afirmou o magistrado.
Em parceria com a Escola da Magistratura Federal, a Esma vai promover o simpósio sobre a judicialização da saúde. O evento será em abril e aborda um dos assuntos mais palpitantes da atualidade. “O simpósio tem como finalidade buscar as ferramentas necessárias e instrumentalização que permita o magistrado paraibano ter toda a base para apreciar e julgar esse tipo de processo de forma mais mais precisa e consistente”, adiantou Marcos Sales.
Por Fernando Patriota




