Conteúdo Principal
Publicado em: 28/03/2023 - 12h14 Atualizado em: 28/03/2023 - 12h34 Tags: ESMA, CPM

Esma divulga lista de aprovados na chamada Vagas Complementares para o ingresso no CPM

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista de aprovados na chamada vagas complementares para o ingresso no Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial e Especialização em Prática Judicante – 2022/2023. Na sexta-feira (31), será publicado a relação dos candidatos selecionados para as bolsas, conforme percentual e cotas especificadas no Edital nº 01/2023 da Esma.

As matrículas ocorrerão de 4 a 7 de abril, e as aulas começarão no dia 10 de abril. Os candidatos fizeram as provas do CPM no último sábado (25). Em João Pessoa, as provas foram realizadas na sede da Esma e, em Campina Grande, no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os aprovados, da Capital e CG, vão se juntar aos alunos já matriculados no mês de fevereiro. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail seesma@tjpb.jus.br ou através do telefone (83) 3252.1104.

O CPM é promovido pela Esma em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O curso será ofertado na modalidade híbrida, com aulas presenciais apenas uma vez ao mês e demais aulas por meio do ensino remoto que permite a transmissão em tempo real, com interação efetiva entre docentes e alunos nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam na modalidade presencial.

A Especialização em Prática Judicante terá carga horária máxima de 360 horas/aula, desenvolvida no período de um semestre, sendo estabelecido o prazo posterior de até 120 dias para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba.

Por Marcus Vinícius

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611