Esma e ENM assinam convênio para a realização do curso “Jurisdição e Violência”
A Escola Superior da Magistratura (Esma) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM) firmaram uma convênio para a realização do curso “Jurisdição e Violência”. O tema será abordado pela equipe do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. O curso será realizado nos entre os dias 05 e 07 de novembro e é voltado aos juízes do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O convênio foi assinado, na tarde desta quinta-feira (07), pelo diretor da Esma, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e pelo diretor-presidente da ENM, juiz da Minas Gerais, Marcelo Piragibe. Quem também esteve presente foi o desembargador do TJPB, Joás de Brito Pereira Filho.
“A realização desse curso só fortalece nossa parceria. Durante os três dias de curso nossos magistrados terão a oportunidade de debater os fundamentos necessários para o entendimento e discussão das questões relativas à jurisdição e violência”, comentou Ramalho Júnior. O diretor afirmou que as inscrições pata o curso “Jurisdição e Violência” serão abertas em outubro.
Já o diretor da ENM disse que a magistratura paraibana tem se destacado por sua atuação em todos os segmentos do Direito. “A Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba tem uma das melhores estruturas físicas e profissionais do País. Queremos a contribuição desse juízes para o fortalecimento do debate em torno desse debate”, disse Marcelo Piragibe.
Piragibe também fez uma visita de cortesia à presidente do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. Na oportunidade, ele frisou a importância de manter o intercâmbio de informações, e troca de material bibliográfico, métodos e técnicas de trabalhos. “A cooperação acadêmica é um dos pilares das instituições de ensino”, avaliou.
Por Fernando Patriota




