Esma oferta 30 vagas em curso sobre ‘Qualidade de Atendimento’ para alunos da Residência Judiciária
De 06 a 13 de fevereiro deste ano, os(as) residentes da Residência Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) devem se inscrever no Curso “Qualidade do Atendimento no Setor Público às Situações de Vulnerabilidade: Crianças e Adolescentes, Pessoas com Deficiência, Mulheres em Situação de Violência e LGBTQIAP+”. A Escola Superior da Magistratura (Esma) disponibilizou 30 vagas para os(as) residentes.
Para participar, os(as) alunos(as) devem preencher o formulário de inscrição disponível no link: Formulário de Inscrição. As aulas, que ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD), serão realizadas de 17 de fevereiro a 28 de março e contarão com a tutoria das professoras Nataly de Sousa Pinheiros Rosas e Ana Carolina Gondim Oliveira.
O curso será dividido em dois módulos. O primeiro abordará temas como: a qualidade do atendimento no setor público às situações de vulnerabilidades: pessoa com deficiência e crianças e adolescentes; qualidade no atendimento ao público; Protocolos padrões para atendimento ao público de grupos vulneráveis; Vulnerabilidades sociais e público infantojuvenil; Rede de atendimento às crianças e adolescentes; pessoas com deficiência; Estatuto da Pessoa com Deficiência e legislação correlata; e os direitos assegurados.
O segundo módulo tratará de: a qualidade do atendimento no setor público às situações de vulnerabilidades: LGBTQIAP+ e mulheres em situação de violência doméstica; protocolos padrões para atendimento ao público de grupos vulneráveis; diversidade humana; violência de gênero; políticas públicas para o enfrentamento à violência de gênero; mulheres em situação de violência; e a população LGBTQIAP+ em situação de violência.
Residência - A Residência Judiciária do TJPB, parte da estratégia inovadora da Esma, visa desenvolver competências e habilidades tanto na prática quanto na vivência acadêmica, através da participação em cursos livres.
Por Marcus Vinícius