Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2021 - 14h32 Tags: ESMA, curso, Servidores

Esma vai promover Curso de Informática Básica para servidores com dificuldades no teletrabalho

A Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover o Curso de Informática Básica. A formação é destinada, exclusivamente, aos servidores do Poder Judiciário Estadual que estão com dificuldades em desenvolver suas atividades no teletrabalho. As aulas ocorrerão, de forma remota, no período de 15 de novembro a 14 de dezembro.

A coordenadora Pedagógica da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de servidores, Daiane Lins da Silva Firino, informa que a Esma vai encaminhar um e-mail com o link de inscrição aos servidores que se enquadram no público-alvo deste curso para os e-mails institucionais. Ela ressaltou, ainda, que a Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba providenciou os nomes dos servidores que poderão se inscrever na formação.

“O servidor que estiver afastado para o teletrabalho, e que por dificuldades na lida com os equipamentos e sistemas não esteja conseguindo realizar suas atividades laborais, verifique seu e-mail institucional.”, observou Daiane Firino.

Os interessados poderão realizar sua inscrição no período desta segunda-feira (8) até o próximo sábado (13). Estão sendo disponibilizadas 80 vagas. As aulas serão ministradas por Ramon Nóbrega dos Santos, que é técnico judiciário lotado na Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O curso terá uma carga horária de 20 horas/aula. As aulas síncronas ocorrerão sempre das 14h30 às 16h30, nos dias 17 e 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro.

O objetivo da formação é capacitar servidores do judiciário, para operar softwares básicos; programas de edição de texto; planilhas eletrônicas; sistemas e softwares utilizados no TJPB, com o objetivo de ingresso no teletrabalho.

De forma específica temos como objetivo: entender conceitos básicos de informática, criar e editar textos e planilhas eletrônicas, navegar na internet, enviar e receber e-mail, acessar e utilizar de forma básica os sistemas do TJPB, utilizar de forma básica programas auxiliares ao trabalho realizado no TJPB e executar procedimentos do dia a dia focados no trabalho remoto, entre outros.

Por Marcus Vinícius
.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611