Conteúdo Principal
Publicado em: 07/05/2020 - 19h00 Atualizado em: 08/05/2020 - 14h13 Comarca: João Pessoa Tags: Infância e Juventude, FICA, Seminário online, Prevenção, Desaparecimento de crianças e adolescentes

FICA promove seminário online sobre prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes

O Fórum Interestadual Permanente de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Paraíba (Fica-PB) promoverá, no próximo dia 11, das 14h às 16h, um seminário online (webinar), que abordará o tema “Trabalhando a prevenção no desaparecimento de crianças e adolescentes”. Com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, o evento será realizado por meio da plataforma online “Zoom”.

Juíza Raquel Chrispino

O evento também tem o apoio da Escola Superior da Magistratura (Esma-PB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Para abordar o tema, o seminário terá como palestrante a juíza do TJRJ e professora da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro-EMERJ, Raquel Chrispino. De acordo com o  coordenador de Ensino a Distância da Esma-PB, juiz

Juiz Hugo Zaher

Hugo Gomes Zaher, esta é a primeira vez que o evento será realizado de forma virtual.

“O Fica-PB já realizou outro evento presencial de formação destinado aos integrantes do Fórum, no final de 2019, sendo que esta segunda edição será de forma virtual, por meio do webnário”, destacou. O formato foi selecionado devido às medidas de isolamento social adotadas como forma de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), conforme recomendações do TJPB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Este assunto é importante para dar luzes à participação do sistema de justiça na proteção integral das crianças e adolescentes, além de tratar das medidas que podem ser fomentadas para evitar o desaparecimento de crianças”, afirmou o magistrado. Para participar, basta clicar no endereço: https://zoom.us/j/96304568684?pwd=SjJGS0lxeFJER2Y5ajN2YkExZkJtdz09, digitar o ID da reunião (963 0456 8684) e a senha (795096).

Fórum - O Fórum Interinstitucional Permanente de Prevenção e Combate ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Paraíba (Fica-PB) reúne representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ministério Público estadual e Defensoria Pública e surgiu como um grupo de trabalho com discussões em torno do tema.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611