Gabinete Virtual executa mais de 16 mil atos judiciais, entre despachos, decisões e sentenças ao longo de 2022
Desde que foi instituído pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba o Gabinete Virtual tem conseguido obter e manter uma significativa produtividade. Ao longo de 2022, segundo levantamento, a equipe que forma o GV movimentou 16.839 processos eletrônicos, executando atos judiciais entre despachos, decisões e sentenças.
Além disso, os magistrados e assessores que atuam no Gabinete Virtual têm conseguido, por meio de suas intervenções, auxiliar as diversas unidades judiciárias, empreendendo celeridade e qualidade na prestação jurisdicional.
Os trabalhos são coordenados pelo Presidente da Comissão do Gabinete Virtual, Desembargador João Benedito da Silva, que, juntamente, com os juízes Phillipe Vilar, Jeremias Melo, Pedro Davi e Fábio Brito e a assessora do GV, Denise Lira, discutem as ações a serem executadas, bem como, analisam a produtividade divulgada, através de reuniões virtuais, realizadas mensalmente.
De janeiro a dezembro de 2022 o Gabinete Virtual atuou em mais de dez unidades judiciais. Na Comarca da Capital foram 6ª Vara da Fazenda (Acervo B); 4ª Vara da Fazenda Pública; 3ª Vara da Fazenda Pública; 2ª Vara da Fazenda Pública (Acervo B); 1ª Vara da Fazenda Pública (Acervo A); 6ª Vara Cível; 2ª Vara Regional de Mangabeira, Vara de Executivos Fiscais e no Núcleo de Justiça 4.0 – Saúde.
Além de terem participado, com a prolatação de sentenças, do esforço concentrado envolvendo as Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nas Comarcas de João Pessoa e Campina Grande, durante a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa, no mês de agosto.
Referente às unidades do interior, o Gabinete Virtual executou atos judiciais em feitos das seguintes Comarcas: Teixeira (Vara Única); Monteiro (1ª e 2ª Varas); 4ª Vara de Guarabira, Vara Única da Comarca de Alhandra e na 2ª Vara de Sapé.
Por Lila Santo