Conteúdo Principal
Publicado em: 07/08/2020 - 12h27 Atualizado em: 07/08/2020 - 14h27 Tags: GEVID, Gerência de Qualidade de Vida, Cartilha Virtual sobre regras de Biossegurança, Covid 19

Gerência de Qualidade de Vida do TJPB disponibiliza Cartilha Virtual sobre regras de Biossegurança

Setor se prepara para realizar os trabalhos de perícia médicas, retomada prevista para a próxima semana

“Considerações gerais sobre as regras de Biossegurança”, este é o título da Cartilha Virtual disponibilizada, na intranet, no site do Tribunal de Justiça da Paraíba. O material, produzido pela equipe da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do TJPB, expõe as orientações para a retomada gradual das atividades presenciais (novo normal), baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Decreto Estadual n° 40.304/2020 (Plano Novo Normal Paraíba, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19). O endereço eletrônico é https://www.tjpb.jus.br/vida-e-saude

Valéria Beltrão

Conforme explicou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, a responsabilidade pelo cumprimento dessas recomendações é de todos que compõem direta ou indiretamente o Poder Judiciário estadual. Ela informou, ainda, que junto com a Cartilha estão disponíveis, também, todas as orientações sobre o novo Coronavírus e os programas da Gerência de Qualidade de Vida para apoiar os servidores.
 
“Estamos retomando as atividades com muita cautela. Nesse material constam as informações essenciais das medidas de biossegurança, a exemplo da higienização, sanitização e o distanciamento necessários, dentre outros, para um retorno seguro, não só para os que integram o TJPB, mas, também, para os usuários que utilizam o serviço da Justiça paraibana”, ressaltou a gerente, acrescentando que o setor está se preparando para a realização dos trabalhos de perícia médicas, previstos para terem início na próxima semana.

Valéria Beltrão avaliou como positiva a atuação das Comarcas quanto à adoção do Protocolo de Biossegurança, no que se refere aos cuidados com as dependências dos Fóruns, com a sinalização adequada dos ambientes, bem como a realização de ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, a exemplo da testagem da Covid-19 e a imunização contra a H1N1. “Na intranet, na seção da Gevid, foram disponibilizados aos gerentes dos Fóruns cartazes virtuais com importantes orientações, para serem replicados nas respectivas unidades judiciárias”, pontuou a gerente da Gevid.

Confira, aqui, a Cartilha.


Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611