Conteúdo Principal
Publicado em: 24/09/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

I Movimento Dia da Criança Feliz será realizado em Ingá neste domingo

O Juizado da Infância e da Juventude e a Promotoria de Defesa dos Direitos da Criança da comarca de Ingá, aliados ao Conselho Tutelar Municipal, realizarão, neste domingo (26), o I Movimento Dia da Criança Feliz. A ação  busca, dentre outras coisas, iniciar a campanha “Eu tenho pai”, visando ao reconhecimento da paternidade de várias crianças, bem como, em comemoração ao próximo Dia das Crianças.

A juíza Gabriella de Britto Lyra, titular do Juizado, e a promotora de justiça, Gardênia Almeida, estão à frente do evento. O Movimento, que contará com 500 crianças carentes (37 sem paternidade reconhecida), irá proporcionar um dia de cidadania, com dez oficinas de voluntários, dentre elas, jurídica, saúde, roda de leitura, cabeleireiro, merenda, artesanato, valores éticos e morais.

A magistrada informou, também, que serão promovidas ações objetivando combater o abuso sexual infantil, com a apresentação da peça “Menina Abusada”, do Grupo Sapecando Arte; e o tabagismo, através de pinturas em paredes do Município, feitas por um grafiteiro da Agevisa, bem como de palestra apresentada pelo diretor-geral da Agevisa, Dr. Molina.

A igreja católica participará da mobilização, com a apresentação de teatro, abordando os valores da família. O ponto alto do movimento, que contará com a integração de toda a comunidade Ingaense, será no período da tarde, quando as crianças sairão em caminhada, com diversas faixas, pedindo paz, não às drogas, não à pedofilia, não aos maus tratos, e irão em direção à praça central da cidade, onde o evento estará aberto a todas as crianças do município.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611