Conteúdo Principal
Publicado em: 10/08/2018 - 09h48 Tags: Infância e Juventude, Palestra

 Juiz coordenador da Infância e Juventude faz palestra sobre ‘Papel da escola e da família na educação’

 

O coordenador Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba,  juiz Adhailton Lacet Porto, proferiu palestra sobre ‘O papel da Escola e da família na Educação’, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Olívio Ribeiro Campos, em João Pessoa. O magistrado enfatizou a importância de levar para a escola e para a família, os preceitos normativos positivados no Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (9) como parte das atividades alusivas aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participaram da apresentação os profissionais da Rede Municipal de Ensino Médio, alunos e pais de alunos. Também estiveram presentes na palestra a assistente social do TJPB, Nataly de Sousa Pinheiro, e o pedagogo João Rosas.

A diretora adjunta da Escola Olívio Ribeiro Campos, Maurícia Sousa Bernardo, afirmou que a palestra do juiz Adhailton Lacet foi “esclarecedora e elucidativa, pois mostrou aos pais, alunos e professores, todos os direitos e deveres dos envolvidos na educação das crianças e adolescentes”. Ela ressaltou, também, as falas da assistente social Nataly Pinheiro e do pedagogo João Rosas. 


Outras palestras com a mesma temática serão realizadas em escolas localizadas nas diversas comarcas da Paraíba, conforme convites feitos ao juiz coordenador, inclusive de outros Estados, a exemplo de Barcarena, no Pará.


Por Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611