Conteúdo Principal
Publicado em: 15/12/2023 - 10h45 Atualizado em: 15/12/2023 - 10h45 Comarca: Cuité Tags: Cuité, Nova Floresta, Casamento Coletivo

Juiz da Comarca de Cuité celebra casamento comunitário de 23 casais de Nova Floresta

casamento coletivo
Fábio Brito presidiu cerimônia de casamento em Nova Floresta

O juiz diretor do Fórum da Comarca de Cuité e titular da 2ª Vara Mista, Fábio Brito de Faria, presidiu, nessa quarta-feira (14), a cerimônia de casamento comunitário de 23 casais, no Município de Nova Floresta, pertencente à região da abrangência da comarca.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Nova Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Cartório Único da cidade. O juiz Fábio Brito disse ter sido uma cerimônia muito bonita. O magistrado ressaltou que, além da questão afetiva, do carinho e da celebração do amor no casamento, foi enfatizada a importância do ato de cidadania.

“Eram casais humildes, vários deles nem tinham documentos e até a celebração do casamento foi precedida da emissão dos registros de nascimento, de carteiras de identidade. Muitas pessoas estavam à margem de qualquer formalização destes documentos”, ressaltou o magistrado.

Outro ponto evidenciado pelo juiz Fábio Brito foi referente à não existência de nenhuma diferenciação entre os tipos de família, tendo em vista muitos dos casais já viverem em união estável. “Todas as formas de família são protegidas pela constituição brasileira, não havendo nenhuma hierarquia entre a família constituída pelo casamento e a pela união estável. Mas, de toda maneira, o casamento tem o quê de especialidade que é a certeza e a segurança”, realçou.

Por Lila Santos

 

casamento coletivo
casamento coletivo
casamento coletivo
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611