Conteúdo Principal
Publicado em: 15/06/2022 - 08h37 Atualizado em: 16/06/2022 - 11h52 Tags: Infância e Juventude, Adhailton Lacet Porto, Abraminj

Juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba é eleito assessor especial de Convênios da Presidência da Abraminj

Juiz Adhailton Lacet lançou livro
Juiz Adhailton Lacet lançou livro

O juiz titular da 1ª Vara da Infância de Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Porto, foi eleito para exercer o cargo de assessor especial de Convênios da Presidência da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj). A escolha aconteceu nessa terça-feira (14), quando o magistrado, ainda na condição de conselheiro fiscal da Instituição, apresentou seu parecer sobre as prestações de contas da Abraminj, relativas ao exercício 2021.

Na mesma oportunidade, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Reinaldo Cintra, foi eleito o novo presidente da Abraminj, sucedendo o desembargador José Antônio Daltoé Cézar, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Juiz Adhailton Lacet lançou livro

“Exerci o cargo de conselheiro fiscal titular da Abraminj por dois mandatos consecutivos e o nosso Estatuto não permite uma reeleição para o terceiro. Desta forma, houve a eleição para a composição da nova Diretoria da Abraminj, na qual fui eleito como assessor especial de Convênios da Presidência da Associação, um cargo que muito me honra e de grande responsabilidade”, comentou Adhailton Lacet, que teve sua prestação de contas aprovada.

Também nessa terça-feira e como parte da programação cultural do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup), Adhailton Lacet lançou a 2ª edição do livro de crônicas “Ditos do Quiça”. O juiz já publica crônicas na imprensa paraibana e pernambucana, sendo colaborador do Diário de Pernambuco. Em seus textos, ele aborda os mais diversos assuntos, como literatura, cotidiano, arte e cultura, universo feminino, entre outros.

Segundo Lacet, o livro traz crônicas inéditas e outras publicadas em jornais paraibanos e pernambucanos. “É um livro que trata de temas variados e atemporais, que pode ser lido de trás para frente, de frente para trás. É um livro agradável de ler”, definiu o autor.

Por Fernando Patriota

 

 

-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611