Conteúdo Principal
Publicado em: 21/03/2019 - 15h59 Atualizado em: 22/03/2019 - 16h19 Comarca: Campina Grande Tags: Coordenadoria da Mulher, Justiça pela Paz em Casa

‘Justiça pela Paz em Casa’ em CG realiza 162 audiências, oficina de pizza e atendimentos de saúde

Ações diversas envolvendo oficina gratuita em culinária e atendimentos feitos por profissionais de Saúde foram promovidas durante o último dia da 13ª edição da Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ na Comarca de Campina Grande – evento realizado no período de 11 a 15 de março do corrente ano. As atividades ocorreram por intermédio de parcerias firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e o Centro Universitário Unifacisa. Além disso, foi realizado, durante todo o período, o tradicional mutirão para julgamento dos processos enquadrados na Lei Maria da Penha, atingindo o número de 162 audiências.

As informações foram prestadas pelo juiz que responde pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior. “O número alcançado de audiências foi bastante expressivo. Atuamos com três juízes, três promotores e três defensores públicos, triplicando, assim, os resultados”, afirmou. 

A avaliação positiva também foi feita em relação às outras ações. “Tivemos uma média de 60 participantes nas atividades realizadas pelas empresas parceiras, o que foi muito positivo, pois envolveu as mulheres em outros contextos. Toda esta ação demonstra que o Juizado e o Judiciário está sempre atento ao aumento dos casos de violência contra a mulher e à realização de medidas para o seu enfrentamento”, declarou o magistrado. 

No trabalho promovido pelo Senai, as participantes aprenderam a fazer pizza, inclusive, recebendo dicas de como realizar o reaproveitamento dos alimentos existentes em casa. A oficina foi feita com as mulheres vítimas de violência doméstica que estavam presentes para as audiências.

Já a Unifacisa, por meio de suas equipes técnicas nas áreas de Nutrição, Farmácia e Fisioterapia, promoveu atendimentos de saúde, como aferição de glicose e pressão arterial, bem como tirou dúvidas dos presentes relacionadas a medicamentos, sintomas, entre outros.

Por Gabriela Parente
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611