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Publicado em: 02/10/2020 - 11h39 Atualizado em: 02/10/2020 - 15h47 Comarca: João Pessoa Tags: Justiça perto do cidadão, Canais de atendimento ao público, Pandemia

Justiça perto do cidadão: Judiciário estadual mantém canais de atendimento ao público durante pandemia

O Poder Judiciário estadual tem mantido, desde o início da adoção do trabalho remoto por seus magistrados e servidores, canais diversos para atendimento ao jurisdicionado e comunicação ao público. A iniciativa, tomada como forma de prevenir a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), garantiu que os trabalhos da Justiça paraibana não parassem e, mesmo durante o período de isolamento social, as partes, advogados e jurisdicionados permaneceram com acesso à Justiça.

Embora a terceira fase do retorno gradual às atividades presenciais no Poder Judiciário estadual tenha iniciado no dia 24 de agosto, nem todas as unidades optaram pela retomada de audiências presenciais, sendo a modalidade virtual a prioridade deste momento. Para mais informações, o site do TJPB disponibiliza, em seu quadro de avisos, os números de telefones funcionais dos chefes dos Cartórios Judiciais, dos gerentes dos Fóruns das Comarcas, da Gerência de Precatórios e dos chefes dos Gabinetes dos Desembargadores. Para ter acesso, clique no link https://www.tjpb.jus.br/aviso/contatos-dos-chefes-dos-cartorios-judiciais-dos-gerentes-dos-foruns-das-comarcas-gerencia-de-0

 Na parte de avisos é possível visualizar, também, os contatos para atendimento dos Juizados Especiais Cíveis de João Pessoa, que podem ser acessados em https://www.tjpb.jus.br/aviso/contatos-para-atendimento-dos-juizados-especiais-civeis-de-joao-pessoa

O site do Tribunal disponibilizou, ainda, um banner com o nome “Fale com o TJPB”, onde, ao clicar, pode-se encontrar mais telefones para contato, incluindo os números da Diretoria Judiciária. Para conferir, clique em https://www.tjpb.jus.br/fale-com-o-tjpb

O Telejudiciário, que contempla, também, o Protocolo Administrativo, continua com atendimento remoto. De acordo com levantamento do setor, a média diária de certidões emitidas registrou crescimento durante a pandemia, passando de 11.412 em abril para  42.104 em setembro, considerando tanto a modalidade eletrônica quanto manualmente. Os números representam um aumento de 268,94% no período. As dúvidas e solicitações dos jurisdicionados podem ser dirimidas através dos números 3216-1440, 3216-1492, 3216-1461, 3216-1693 ou, ainda, pelos e-mails: getel@tjpb.jus.br (Telejudiciário) e protocolo.adm@tjpb.jus.br (Protocolo Administrativo). “Dar continuidade ao nosso trabalho, mesmo com o isolamento social, sempre foi nossa prioridade. Para não prejudicar o jurisdicionado, colocamos à disposição mais dois números de contato. Além disso, reorganizamos a equipe para realizar o atendimento da melhor forma possível”, explicou o supervisor do Telejudiciário, Cláudio Ataíde.

Por sua vez, a Ouvidoria do TJPB também continua com o seu atendimento na modalidade virtual. Isso é possível por causa do sistema de registro de manifestações do setor, que funciona por meio eletrônico desde agosto do ano passado. Para demais dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail institucional (ouvidoria@tjpb.jus.br) e pelo Sistema de Ouvidoria (https://app.tjpb.jus.br/ouvidoria/abrirManifestacao.xhtml?faces-redirect=true).

“Nosso atendimento continua sendo feito de forma virtual, através do sistema Ouvidoria e pelo e-mail institucional”, esclareceu a assessora da Ouvidoria de Justiça, Francis Figueirêdo.

Ainda, os contatos com o chefe do Poder Judiciário do Estado da Paraíba estão sendo feitos mediante agendamento prévio, realizado, exclusivamente, pela Chefia de Gabinete do presidente, através dos telefones (83) 99144-8176 ou 3216-1623.

 Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

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