Conteúdo Principal
Publicado em: 28/01/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Lançamento dos oito últimos itens do Plano Cultural da Presidência do TJ-PB lota Salão Nobre do Palácio da Justiça

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação


Social do Judiciário paraibano


 


 


Tendo sido homenageado na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, pelo Tribunal Pleno, em virtude de seu retorno à Presidência do TJ-PB, depois de dois meses em licença para tratamento de saúde, o desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro lançou, na tarde do mesmo dia, mais oito produções de seu Plano Cultural.


 


Entre as obras lançadas na oportunidade, estavam:


 


1) a sexta edição da História do Tribunal de Justiça da Paraíba, de Deusdedit Leitão e Evandro da Nóbrega;


 


2) o primeiro volume dos discursos do desembargador Antônio de Pádua, inseridos no livro intitulado Um magistrado em defesa do Judiciário; e


 


3) o segundo volume da Coleção Sentenças do Foro Cível.


 


MAIS TRÊS PLAQUETAS


Além destes livros, foram lançadas também três plaquettes:


 


a) a plaquette de posse do desembargador Leôncio Teixeira Câmara, sob o título de A conquista de um prêmio, um desafio;


 


b) a plaquette de posse do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, intitulada Um homem de fé e predestinado à Magistratura; e


 


c) a plaquette intitulada A mulher que faz da Magistratura o apanágio maior de sua vida, contendo os discursos pronunciados quando da posse da Dra. Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira como desembargadora do TJ-PB.


 


OUTROS MATERIAIS LANÇADOS


Os demais materiais gráfico-editoriais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano incluíram


 


1) o Calendário 2009 do Tribunal de Justiça do Estado, nos formatos de mesa e de parede; e


 


2) a Galeria dos Presidentes do TJ-PB, atualizada, sob a forma de cartaz-painel, com as fotos dos desembargadores-presidentes desde 1891 até o presente.


 


LOTADO O SALÃO NOBRE


O Salão Nobre do Palácio da Justiça ficou repleto de interessados nos últimos lançamentos da Gestão 2007-2009. Quem apresentou a obra de autoria do desembargador Antônio de Pádua foi o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.


 


Também falou na oportunidade o escritor, jornalista e editor Evandro da Nóbrega, apresentando a sexta edição da História do Tribunal, originalmente de autoria do historiador Deusdedit Leitão e atualizada pelo próprio Evandro tanto na quinta edição (2005) quanto na sexta versão (2009). Esta nova versão da História tem 752 páginas.


 


Tanto o discurso do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque quanto o pronunciamento do escritor Evandro da Nóbrega são publicados, na íntegra, noutros itens deste noticiário do Portal Institucional do TJ-PB.


 


PRESTAÇÃO DE CONTAS


Ao final da solenidade, falou o desembargador Pádua, fazendo inclusive uma ligeira prestação de contas de sua Administração. O Relatório da Gestão 2007-2009 será distribuído, sob a forma de um livro no formato A4, durante a transmissão de cargos para a nova Mesa Diretora eleita para o Biênio 2009-2011, que ocorrerá neste dia 2 de fevereiro.


 


Nesta cerimônia, a mesa dos trabalhos esteve composta, além do chefe do Poder Judiciário, dos desembargadores Genésio Gomes (vice-presidente), Júlio Paulo Neto (corregedor-geral de Justiça), o representante do Ministério Público, Dr. Paulo Barbosa de Almeida, o presidente da OAB-PB, Dr. José Mário Porto Júnior, o presidente da Academia Paraibana de Letras, Dr. Juarez Farias, e o representante do Governo do Estado, defensor público Otávio Gomes de Araújo.


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611