Conteúdo Principal
Publicado em: 30/07/2020 - 13h00 Atualizado em: 30/07/2020 - 19h07 Comarca: João Pessoa Tags: TJPB e Defensoria Pública, Acesso à justiça

Live: TJPB e Defensoria Pública se unem, nesta quinta-feira (30), para discutir acesso à justiça

   

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho e o defensor público Marcel Joffily vão promover, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, uma transmissão ao vivo (live) para discutir o tema “Poder Judiciário, Defensoria Pública e Acesso à Justiça”. O debate virtual poderá ser acompanhado pelo público nos perfis da Defensoria Pública no Instagram (@defparaiba) e do TJPB (@tjpboficial).

A transmissão dará início a uma nova série de lives realizadas pela Defensoria Pública, nomeada “Diálogos com o Sistema de Justiça”, e terá o TJPB como primeiro convidado a participar do debate. De acordo com o desembargador Joás de Brito, o convite feito pelo órgão para conversar sobre o acesso à justiça foi importante, tendo em vista o tema ser de interesse de ambas as instituições.

“Para que o sistema de justiça funcione adequadamente, é necessário que todos os atores procurem desempenhar o seu papel de forma harmônica, independente e colaborativa. Isso é um meio de aproximação das instituições”, destacou o desembargador, acrescentando que, durante a live, abordará outros assuntos relacionados ao Poder Judiciário estadual.

Por sua vez, o defensor público Marcel Joffily, que atua na Comarca de Campina Grande, salientou que o diálogo será importante, especialmente devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), que fez com que os integrantes do sistema de justiça se readequassem para proporcionar ao cidadão o acesso à justiça.
 
“É fundamental que a Defensoria Pública, uma das principais portas do cidadão para acessar a justiça, dialogue com membros do Poder Judiciário para afinar as novas medidas decorrentes da pandemia e, com isso, prestar melhores serviços ao cidadão. A troca de ideias é salutar e a expectativa é que o público prestigie e que, durante o diálogo, surjam novas ideias e conclusões que possam melhorar, ainda mais, o acesso à justiça e a prestação jurisdicional”, frisou o defensor público.


Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611