Conteúdo Principal
Publicado em: 12/06/2018 - 11h09 Atualizado em: 12/06/2018 - 11h27 Tags: Infância e Juventude, Abraminj

Magistrados do TJPB compõem nova Mesa Diretora da Abraminj

É a primeira vez que dois juízes paraibanos integram a Associação

Juiz Adhailton Lacet, desembargador José Antônio Daltoé Cezar, e o juiz Hugo Zaher.

O coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Adhailton Lacet Porto, e o juiz auxiliar da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), para o biênio 2018/2020. Os juízes ocuparão os cargos de conselheiro fiscal e assessor de Assuntos Institucionais e Convênios, respectivamente.

A votação, que ocorreu no último dia 11, durante o XXVI Congresso da Associação, em Brasília, elegeu o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Antônio Daltoé Cezar, como presidente da Abraminj.

Para o juiz Adhailton Lacet, fazer parte da Associação de atuação nacional é motivo de muita honra. “É um reconhecimento das nossas atividades na jurisdição infantojuvenil por parte dos magistrados de todos os Estados da federação", pontuou.

Hugo Zaher destacou que a participação de juízes de diversos Estados na nova gestão, dentre eles a Paraíba, permite maior atuação na luta por melhores condições de trabalho dos juízes da Infância e Juventude, e, também, maior atenção na formação de competências que promovam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

De acordo com os magistrados, a gestão do desembargador José Antônio Daltoé Cezar pretende garantir maior proximidade com o Superior Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça, além de realizar parcerias com órgãos governamentais e não governamentais, que lutam pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Isso sem perder de vista a atuação junto ao Congresso Nacional, para reverberar as vozes dos juízes da Infância e Juventude em prol de uma legislação que fortaleça esta atuação jurisdicional. Há, também, a perspectiva de garantir, junto aos órgãos de formação inicial e continuada de magistrados, uma maior amplitude de cursos que desenvolvam as competências dos juízes desta área”, relatou Hugo Zaher.

A nova Mesa Diretora terá a seguinte composição:

Presidente: José Antônio Daltoé Cezar (RS)
Primeiro Vice-Presidente: Katy Braun do Prado (MS)
Segundo Vice-Presidente: Daniel Konder de Almeida (RJ)

Primeiro-Secretário: Eguiliell Ricardo da Silva (MS)
Segunda-Secretária: Noeli Salete Tavares Reback (PR)

Primeiro-Tesoureiro: Charles Maciel Bittencourt (RS)
Segundo-Tesoureiro: Cleciana Guarda Lara Pech (RS)

Titulares do Conselho Fiscal: Adhailton Lacet Correia Porto (PB), Arnaldo José Lemos de Souza (BA) e Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (MT)
Suplentes do Conselho Fiscal: Rebeca de Mendonça Lima (AM) e Maria Socorro de Sousa Afonso Silva (GO)

Conselho Deliberativo (Membros natos/efetivos): Samuel Alves de Melo (SP), Guaraci de Campos Vianna (RJ), Joenildo de Sousa Chaves (MS), Paulo Afonso Garrido de Paula (SP), Rodrigo Lobato Junior Enout (SP), Tarcísio José Martins Costa (MG) e Renato Rodovalho Scussel (DF).

Comissão Técnico-Científica: Vânia Ferreira de Barros (SE); Carlos Limongi Sterses (GO) e Haroldo Luiz Rigo da Silva (SE).

Assessores da Presidência:
Apoio Institucional: Ana Cristina Borba Alves (SC)
Assuntos Legislativos e Aperfeiçoamento Institucional: Renato Rodovalho Scussel (DF)
Comunicação Social: Morgana Dario Emerik (ES)
Relações Institucionais e Convênios: Hugo Gomes Zaher (PB)

Por Tatiana de Morais

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611